Mamilos Femininos no SPFW geram discussão sobre Censura

Hello Weirds, Mamilos Femininos no SPFW geram discussão sobre Censura! Mas antes, Curtam nossa fã page! Sigam nossos Instagrans @PamelaAuto / @bloglmbw e Inscrevam-se no Canal do Youtube para não perderem as news!

Mamilos Femininos no SPFW geram discussão sobre Censura

O Desfile da Ellus, nesta terça-feira (14), no SPFW 43, comemorou os  seus 45 anos de mercado.  A Marca aproveitou a ocasião para convidar modelos famosas como Carol Trentini, Mariana Weickert, Carol Ribeiro e Bruna Tenório.

Mas, a o desfile não ficou marcado pelas suas modelos famosas, e sim, pela discussão gerada por peças “sem gênero” e a modelo feminina com os mamilos completamente a mostra.

Mamilos Femininos no SPFW geram discussão sobre Censura ellus spfw 43
(Ellus SPFW – N43 Março / 2017 foto: Ze Takahashi )

A Modelo Rebecca Gobi apareceu sem blusa replicando o look do seu colega, Filipe Hilmann, em um claro protesto contra a censura à exibição dos seios femininos.
Assunto que anda bastante em alta, tendo em vista que grandes redes sociais como Facebook e Instagram ainda não permitem esse tipo de foto por classificar como inadequada.  Além, claro, da nossa sociedade completamente machista que não permite nem que a mulher se vista sem sutiã.

Os estilistas Rodolfo Souza e  Adrana Bozon protestaram ao colocarem seus dois modelos com a mesma roupa e sem camisa. Eles tiveram o intuito de mostrar o quanto um homem sem camisa e com peitoral à mostra é natural. Porém, o mesmo não acontece para as mulheres.

A Manifestação da maraca Ellus foi uma forma de apoio ao movimento #freethenipples (libertem os mamilos) que já tomou uma proporção mundial. Celebridades e Ativistas famosos ja aderiram ao movimento.

Fica aqui a reflexão através de um protesto vindo direto do mundo da moda.

XOXO

pamela-auto

pamela-auto-blog-let-me-be-weird

 

Share This:

One thought on “Mamilos Femininos no SPFW geram discussão sobre Censura

  1. Achei muito interessante e acredito que vá além da questão dos mamilos. Entendi também como forma de protesto aos padrões de roupas para cada gênero, que não existe roupa para mulher e roupa para homem, existe aquilo que nos sentimos bem ao usar e que se encaixe com a ideologia de cada estilo pessoal. Achei o protesto maravilhoso, sempre que compartilho imagens do meu blog no facebook que aparecem mamilos sou bloqueada e isso é péssimo! Ilustradores fantásticos que admiro muito, são obrigados a colocar taja de sensura em suas ilustrações onde expõe o erotismo. Acredito eu que não há nada demais em um mamilo, que não é nada diferente do que o do homem, se der close duvido diferenciar o gênero deles. Amei o post, Pam! Beijos.

    http://www.priscilaaborda.com

Deixe um Comentário