Trend to Watch (Tendência): It Chapéus do Momento

Hello Weirds! Curtam nossa fã page, sigam nosso instagram @letmebeweird e Snapchat Pamletmebeweird e não percam as news!

2 copy
Quando alguém quer deixar o Look mais estiloso, imediatamente pensa em um acessório diferente. E o chapéu, apesar de não ter muitos adeptos no Brasil, (o que é bastante estranho, já que aqui temos muito sol.) pode transformar qualquer visual. Têm aqueles mais discretos e já famosos entre os fashionistas, como o panamá, outros mais ousados e que poucas pessoas têm coragem de usar, como o fedora e o Floppy Hat (tem post sobre ele AQUI).

Para quem não sabe a diferença entre os It Chapéus do momento, confiram agora:

FEDORA:

Muita gente o confunde com o Panamá, mas este é feito de feltro, uma releitura da década de 1940. Tem um côncavo em cima, é alto e tem aba pequena e levantada. A parte de trás da aba chega a ser ainda mais virada em muitos casos. Combina no inverno, verão, com look básico, com look cheio de informações, combina também com mulheres mais sérias, clássicas até às mais descoladas. Confiram algumas inspirações de como usá-lo:
c1 fotos-de-looks-com-chapeus montagem-chapeu-1

PANAMÁ:

É o mais usado no Brasil. É, na maioria das vezes, feito de palha com trama fechada e tem uma faixa de tecido em cima da aba. O tamanho da aba dele pode variar, mas é toda feita do mesmo tamanho. Além disso, a parte de cima da cabeça tem uma leve depressão no meio.
chapeu-fedora1 chapeu-fedora41 4
(Não necessariamente ele só tem dessa cor ou só de palha. Coloquei apenas desse estilo para vocês poderem diferenciar melhor e identificarem qual é o tipo do Chapéu Panamá.)

FLOPPY HAT:

Ele tem o topo arredondado e as abas bem largas, que chegam a formar pequenas ondas “moles”. É uma releitura da década de 1970 e pode ser usado em qualquer ocasião. Por ser grande, é ideal para proteger do sol. Embora os hippies nas décadas de 60 e 70 terem usado muito, ele faz um estilo bem chique e romântico ao mesmo temo. O que faz do modelo aparecer em looks de desfiles de moda, festivais de música. Ou seja, super versátil para usar!

chapeu-floppy1 2 capricha-no-look

Esse post é dedicado para todo mundo que mandou Direct no Instagram (e foram vários!) pedindo para fazer postagem falando dos Chapéus do momento desde que comecei a postar fotos com os meus no IG.
Eu adoro chapéus, pois, além de deixar o look mega estiloso ainda protege do solzão (quem é do Recife sabe que o sol aqui é destruidooor!). Uma pena as pessoas ainda não terem se acostumado tanto com essa moda que bomba tanto no mundo todo… Tem dias que saio de chapéu e fica todo mundo me encarando na rua como se eu tivesse fazendo algo errado. Coisa chata, viu? Oh povinho mente fechada, hahaha. Vamos tentar deixar os brasileiros menos “quadrados” e vamos aderir todas essas tendências legais! #paremdejulgar

E ai, o que vocês acham desses estilos de chapéus?

XOXO

pamela-autoo-let-me-beweird1

 

Share This:

One thought on “Trend to Watch (Tendência): It Chapéus do Momento

Deixe um Comentário