7 Dicas Maravilhosas para Eliminar Pontas Duplas

Hello Weirds, confiram 7 Dicas Maravilhosas para Eliminar Pontas Duplas! Mas antes, Curtam nossa fã page! Sigam nossos Instagrans @PamelaAuto / @bloglmbw e Inscrevam-se no Canal do Youtube para não perderem as news!

7 Dicas Maravilhosas para Eliminar Pontas Duplas:
7 Dicas Maravilhosas para Eliminar Pontas Duplas

Não adianta fugir das pontas duplas se você não cuida adequadamente dos seus cabelos. Uma hora ou outra elas vão acabar surgindo.

Elas aparecem, podendo ser em maior ou menor quantidade, e deixam os cabelos com aspecto mega frágil e quebradiço. Quer saber o segredo para manter essas vilãs bem longe? Invista em cuidados para devolver a vitalidade dos fios e ajudar a fortalecer a estrutura dos cabelos.

Tinturas, descolorações, progressivas e outros processos químicos são os maiores responsáveis pela destruição da cutícula capilar. Ah, chapinha, secador e babyliss também fragilizam os cabelos e contribuem para o surgimento das temidas pontas duplas.

Quer saber por onde começar para eliminar essas infelizes? Então anota ai as super dicas:

7 Dicas Maravilhosas para Eliminar Pontas Duplas
#1 – Pentear os Cabelos de Maneira Correta:

Pode parecer besteira, mas existe uma maneira correta de desembaraçar os cabelos. Escolha uma escova que não danifique os fios e penteie começando pelas pontas sempre. Isso ajuda a desfazer os nós e o cabelo não fica com aspecto quebradiço. Também procure o pente ou escova ideal para seu tipo de cabelo, isso ajuda muito.

7 Dicas Maravilhosas para Eliminar Pontas Duplas

#2 – Use proteção Térmica:

Se você não consegue viver sem chapinha, secador e Babyliss, então proteja os seus fios! Altas temperaturas são prejudiciais para a estrutura dos cabelos e um bom protetor térmico possui muitos componentes que funcionam como barreira ao calor. Eu indico protetores da Lola Cosmetics, Keune e Revlon Profissional.
7 Dicas Maravilhosas para Eliminar Pontas Duplas

#3 – Reparadores de Pontas são Indispensáveis

Reparadores de ponta ajudam na melhoria da aparência de Pontas duplas. Porém, eles funcionam mais como uma maquiagem seladora de cutículas deixando os fios longe de frizz. Use reparadores com nutrientes e vitaminas em sua fórmula pois isso ajuda a fortalecer os cabelos.


7 Dicas Maravilhosas para Eliminar Pontas Duplas

#4 – Use Cauterização para cabelos frágeis

Os fios muito frágeis necessitam de um cuidados potente. É o caso da cauterização que melhora a elasticidade dos fios recuperando as cutículas danificadas. Prefira produtos com queratina na fórmula, pois ela hidrata e devolve a maciez dos cabelos.

7 Dicas Maravilhosas para Eliminar Pontas Duplas

#5 – Aposte nas Hidratações Semanais

Fazer hidratações semanais devolvem água aos fios e ajudam a manter a vitalidade dos cabelos. As pontas duplas são consequência de fios fragilizados e ressecados que estão precisando de hidratação. Logo, aposte no cuidado SEMANAL!

7 Dicas Maravilhosas para Eliminar Pontas Duplas

#6 – Aplique Shampoo apenas na Raiz

A Importância de aplicar o shampoo somente na raiz e nunca nas pontas é devido ao fato de que a espuma que escorre pelos fios já é o suficiente para limpar as pontas sem agredir diretamente a estrutura dos cabelos. Quando esfregamos as pontas, esse ato contribui para o aparecimento das indesejáveis pontas duplas.

7 Dicas Maravilhosas para Eliminar Pontas Duplas

#7 – Corte Bordado

Se você quer acabar de vez com as pontas duplas mas não quer encarar a tesoura, aqui está a cartada final: Corte Bordado! Ele não altera o comprimento dos fios e só remove as pontas que estão danificadas. Busque um bom profissional para realizar o procedimento.


Depois de todas essa dicas, lembre-se de buscar um bom profissional para avaliar o seu cabelo e orientar para quais cuidados seus fios necessitam. Claro, optar por bons produtos é crucial para que você obtenha bons resultados advindos desses cuidados todos.

 

E ai, vai continuar com as pontas duplas depois dessas dicas todas?

XOXO

pamela-auto

pamela-auto-blog-let-me-be-weird

Share This:

Deixe um Comentário