As Meninas Superpoderosas voltam à TV falando de igualdade de gênero

Hello Weirds! Curtam nossa fã page, sigam nosso instagram @letmebeweird e Snapchat Pamletmebeweird e inscrevam-se no Canal do Youtube para não perderem as news!

powerpuff-girls-reboot-810x405

“Após uma década, as garotas mais poderosas do mundo retornaram à TV na última segunda-feira (4) com episódios inéditos. O Cartoon Network começou a exibir uma nova temporada de As Meninas Superpoderosas, que chega cercada de expectativa. Serão 40 novos episódios de 11 minutos cada. E todos os principais personagens estão de volta: Professor Utônio, pai e criador das garotas, o Prefeito e os vilões Macaco Louco, Princesa e Ele.

Florzinha, Lindinha e Docinho ganharam novo visual e estão conectadas ao mundo contemporâneo. Alguns exemplos são que ao invés de serem convocadas pelo prefeito para salvar o dia no clássico telefone fixo do quarto, elas agora possuem um smartphone para atender ao chamado e em um dos episódios as meninas aventuram-se como youtubers.

A série de desenho animado foi criada e escrita por Craig McCracken. Sucesso em todo o mundo, a série foi considerada a nova mania dos Estados Unidos durante o fim da década de 1990 e início dos anos 2000.

Se na primeira versão elas já tinham um discurso até certo ponto avançado sobre igualdade de gênero, agora o feminismo já estará em foco no episódio de estreia. No vídeo de divulgação da nova temporada, ao se deparar com um lenhador que quer devolver as “raízes de macho” da cidade e ouvir um “Por que você não vai brincar com suas bonecas, princesa?”, Docinho resolve confrontá-lo, partindo para a luta até derrotá-lo.”

(fonte: superpride.com.br)

Eu já estou amando a ideia das Meninas Super Poderosas voltarem com tudo e ainda mais trazendo esse tema do “poder feminino” mais uma vez para as telinhas. O empoderamento feminino cada dia mais forte! <3

XOXO

dsdascdzsdsadasd


PAMYSTORECD copy copy copy
Channel Art Template (Firewssdsdasasorks) copy copy copy copy

Share This:

Deixe um Comentário