Pin It

Barbie e Diversidade: Uma linha que deu certo!

Barbie e Diversidade: Uma linha que deu certo! Mas antes de saber mais, Curtam a fã page! Sigam os Instagrans @PamelaAuto / @bloglmbw e Inscrevam-se no Canal do Youtube para não perderem as news!

Barbie e Diversidade: Uma linha que deu certo!

Barbie e Diversidade Uma linha que deu certoBarbie e Diversidade 2016 pamela auto blog let me be weird


Vocês sabem que a  boneca Barbie é um super marco na História dos Brinquedos (e da moda também). Mas, por diversos motivos, a boneca vinha perdendo a sua relevância de um tempo para cá. Na verdade, o principal questionamento que desencadeou essa queda foi o sobre padrões de beleza! Afinal, quem essa boneca Branca, magra, loira realmente representava? A maioria da população é que não era.

Mas, lembram da nova cara da Barbie que eu já falei AQUI? Pois é, essa nova linha de Barbies com diversas cores de pele, olhos, cabelos e corpos tem ajudado bastante em “repopularizar” a boneca. A Mattel, em entrevista, já falou que, parte da sua volta ao gosto popular se deu após o lançamento dessa linha diversificada.

Esse aumento nas vendas por conta da diversidade da Barbie mostra o quanto esse assunto é essencial para o Público atual e como ele precisa ser adotado pelas empresas!

E olha só, a empresa, em 2017, pretende adicionar mais opções à sua linha Fashionista, o que incluirá uma boneca negra e alta, de cabelo afro! E até mesmo uma baixa e ruiva com a camisa “Girl Power” e também uma terceira ( e a minha favorita) de minissaia e cabelos azuis! #amei

Isso sim é representatividade, heim? Espero que cada vez mais empresas comecem a adotar esse tipo de postura com os seus produtos!

E ai, quem também está amando essa nova fase da Barbie?

XOXO

pamela-auto pamela-auto-blog-let-me-be-weird

Share This:

Pamela Autoo

Pamela Auto, Formada em Administração, 24 anos e Blogueira de Recife - PE. Acredito na liberdade de expressão e que podemos ser quem quisermos. Então sejamos nós mesmos, sem medo de ser estranho/weird! https://letmebeweird.com/

Você pode gostar...

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: