Barbie Negra é a cara de 2015!

Hello Weirds! Curtam nossa fã page, sigam nosso instagram @letmebeweird e Snapchat Pamletmebeweird e não percam as news!

Ela é negra, usa tranças nos cabelos e é uma profissional de sucesso. Apelo dos fãs faz Mattel decidir vender oficialmente a boneca inspirada na premiada diretora Ava DuVernay!
ava-duvernay

Depois de estrelar o calendário da Pirelli, a cineasta Ava DuVernay, diretora de “Selma”, foi usada como referência em outro símbolo da cultura pop: a Barbie. Chamada AvaBarbie, a boneca foi anunciada oficialmente pela cineasta e pela Mattel, fabricante do brinquedo, nesta segunda-feira (7).

Ava é a primeira diretora negra a ser indicada para um Globo de Ouro e para o Oscar, com o filme “Selma”. Ela se tornou porta-voz de questões feministas e raciais. Foi considerada pela revista “Elle” como uma das mulheres mais influentes de 2015.

A AvaBarbie é resultado de uma demanda dos fãs da diretora. A Mattel tinha feito uma única boneca em edição especial. Ela não seria vendida. Mas a própria Ava manifestou o desejo de ter a Barbie – e seus fãs também. A vontade popular fez a empresa decidir lançar comercialmente a boneca.

Esqueça as roupas sexy, o cabelo loiro e o cor-de-rosa: a boneca que retrata Ava Duvernay é sóbria e valoriza quem a diretora é

 A comercialização da AvaBarbie tinha dois pressupostos: a boneca deveria vir acompanhada da cadeira de diretora – que é para encorajar as meninas que quiserem seguir essa profissão – e os lucros da venda iriam para instituições de caridade. Assim foi.

“Eu quero que mais garotas possam ver a si mesmas atrás das câmeras.”

(Ava DuVernay)

Essa nova versão da Barbie é mais um indicativo das mudanças pelas quais uma das bonecas símbolo da representação feminina no último século vem passando. Em momentos anteriores, a tradição já havia sido quebrada: em 2014, a Barbie Empreendedora levou a cultura de startup para o universo dos brinquedos. Em novembro, a empresa surpreendeu ao lançar o primeiro comercial de Barbie estrelado por um menino:

A nova geração de Barbie que rompe padrões é considerada um avanço e, ao mesmo tempo, um reflexo das demandas do mercado. Esse novo interesse do público, ainda que pontual, pode sinalizar uma mudança cultural. A AvaBarbie já está esgotada no site da empresa.

fonte: http://www.nexojornal.com.br/


Fico tão feliz é ver empresas grandes que geraram tantos padrões ao longo dos anos agora mudando essa “visão quadrada” e lançando cada dia mais campanhas e produtos que atendam aos mais variados gostos! A ideia de uma Barbie poderosa, negra, diretora, cabelos trançados e um comercial estrelado por um menino que, SIM, também curte brincar de Barbie é uma revolução para esse mundo que a gente vive! Que mais e mais padrões sejam quebrados. <3

XOXO

pamela-autoo-let-me-beweird1

 

Share This:

Deixe um Comentário