Como pintei meu Cabelo: Roxo e Rosa (Cabelo Novo)

Hello Weirds! Curtam nossa fã page, sigam nosso instagram @letmebeweird e Snapchat Pamletmebeweird e não percam as news!

E ontem foi o dia que muita gente estava esperando: Dia de Pintar meu Cabelo!
Quem me acompanha através das redes sociais Snapchat (pamletmebeweird) e Instagram (@letmebeweird) sabe que esse mês passei por um processo de mudanças nos cabelos. Apesar de ter parecido um processo curto, na verdade foram alguns longos meses de muito tratamento e produtos para manter o cabelo saudável até eu poder fazer o que realmente queria.

Processo de Preparação:
O processo de preparação dos meus cabelos durou cerca de 4-5 meses. Usei vários produtos e fiz vários tratamentos. Comecei a fazer hidratação caseira toda semana usando a Mascara Reconstrutora da Korban. Além disso, passei a usar o Shampoo e Mascara da Alfaparf Semi di Lino Diamante Illuminating em toda lavagem, juntamente com o Shampoo para cavalos Rex (acreditem, esse shampoo deixou meu cabelo muito forte e nutrido, e também acelerou o crescimento!)
Com profissionais eu fiz alguns tipos de tratamentos, como: Tratamento de Reconstrução Delux (no Espaço Ellas dos Aflitos) e Tratamento com Oxigênio.
Meu cabelo reagiu bem aos tratamentos, tanto em casa quando em salões, e assim pude dar continuidade nas minhas “transformações” que envolveram descoloração e coloração. Mas, CUIDADO, não estou dando aqui nenhuma “fórmula perfeita” do que fazer antes de descolorir o cabelo. Meu cabelo reagiu bem a esses tipos de procedimentos que citei, porém, o seu pode reagir diferente. Procure um profissional se você quiser saber o que precisa fazer antes de “fazer arte” nos cabelos, haha.

Descoloração:
Quando finalmente pude descolorir, preferi fazer no Salão (Espaço Ellas Aflitos), pois em casa eu ainda estava insegura por causa do medo de o cabelo continuar frágil. Mas ocorreu tudo bem, o cabelo estava forte e reagiu bem à descoloração, quem viu no instagram sabe que o cabelo estava loiro num tom palha perfeito para jogar uma tinta colorida.
Passei mais ou menos UMA semana de cabelo loiro, hidratando e preparando para o próximo passo: Pintar!
Lembrem-se que o grande problema dos cabelos coloridos que dão errado (ficam ressecados, caem, tem corte químico e etc) é da DESCOLORAÇÃO! Tinta fantasia normalmente não é nem tinta, e sim, tonalizante. Muitas são a base de creme hidratante, e ao colorirem hidratam o cabelo (já notaram que a maioria tem cheiro de frutinha bem diferente das tintas normais?). Nas verdade o problema não é da tinta Rosa, roxa, azul e etc, mas a descoloração mal feita. Eu senti uma diferença enorme na textura do meu cabelo quando descolori, o cabelo perde muitos nutrientes nesse processo, por isso há a importância de usar um produto de qualidade ou procurar um profissional.

Colorindo em Casa:
Finalmente após esse longo processo, pude pintar os cabelos como queria. Confiram algumas imagens do processo:
DSCN7243
As tintas escolhidas foram da Keraton Hard Fix. Eu estava em dúvida entre roxo e rosa, então resolvi usar as duas cores inspirada em algumas imagens que havia visto na internet.
Cores: Retrô Pink e Miss Violet

DSCN7247 copy
Antes de pintar os cabelos em casa, você tem que lembrar que precisa de alguns utensílios.
1- Recipientes (no meu caso foram dois, pois usei duas cores)
2- Pincel especifico para pintar cabelos
3- Espátula (ou algo que de para você misturar a tinta)
4- Luvas descartáveis (se você não quiser se melar)

DSCN7249
As instruções na embalagem da tinta são bem fáceis de serem seguidas, recomendo que as sigam fielmente também.
Segui as instruções para não haver erro, mas, além da mistura da tinta, coloquei um pouco de creme de cabelos para diluir (queria uma cor mais clara do que a que a tinta prometia).
DSCN7255
Não me importo em me sujar muito (como da para ver na foto), mas se você não gosta, passe um hidratante ou óleo nas áreas que provavelmente terão mais contato com a tinta que depois fica mais fácil de tirar as manchas.
É recomendável você separar o cabelo por partes e amarrar com piranhas e etc. No meu caso, eu tenho tão pouco cabelo que não vejo necessidade de separar muito. Logicamente, com o auxílio de um espelho, olhei a parte de trás se estava tudo ok.
A técnica que usei para pôr as duas cores foi: Optei por passar a roxa na parte superior e a rosa na parte inferior. Deixei um espaço de uns 3 dedos entre as duas tintas na extensão do cabelo, e nesse espaço misturei as duas tintas para poder formar o degradê e não ficar uma divisão tão aparente entre um cor e outra.

O Resultado:
DSCN7262 DSCN7261 DSCN7260 DSCN7268

Minhas Inspirações Foram:

21600_1127603353917763_7536690036774993358_n
(notem que a raiz continua escura, e eu optei por deixar a minha assim também para ficar mais fácil de manter sem ter que ficar retocando sempre a raiz.)
1915928_1127602680584497_378689037405983254_n 1915371_1127602490584516_6625475009742401759_n black-hair-with-purple-tips-creative-haircuts Alice-gato
(Sempre achei essa paleta de cores incrível)

As mudanças nos Cabelos durante o Ano:
20151229_214135-kdcollage

Bom gente, em resumo, foi isso. Espero que vocês também tenham gostado do resultado (pois eu amei!) e se tiverem mais alguma dúvida sobre algo que não falei, deixem nos comentários ou mandem email que respondo tudo direitinho.

XOXO

pamela-autoo-let-me-beweird1
PAMYSTORECD copy copy copy

 

Share This:

10 thoughts on “Como pintei meu Cabelo: Roxo e Rosa (Cabelo Novo)

    1. é bem difícil sair do preto, infelizmente. A tinta preta contém muito pigmento, e na hora de descolorir, nunca fica um tom de loiro, e sim, um laranja. Fiz o tratamento detox para poder tirar os pigmentos pretos para meu cabelo poder abrir para um tom de loiro palha que é ideal para colocar cores fantasias. É melhor voce tratar antes de descolorir, o resultado fica bem melhor e menos danoso para o cabelo

      beijoss

  1. Pam! Quanto custou pra descolorir? Lembras quem foi o cabelereiro(a)? Amei a delicadeza de deixarem tua cor original mesclando com o resto do cabelo ❤️

    1. Como o salão fez parceria comigo, não sei te informar o preço original. Mas, creio que para fazer esse procedimento de “mechas’ custe entre 250- 350 (depende do cabelo e etc) !

      <3

  2. Pamela, eu adorei o seu resultado, vi os outros posters e como agora pretendo deixar meus cabelos bem roxo, me inspirei para pinta-lo de duas cores assim como você fez. e vou o usar a técnica do creme para dá duas cores a cada tinta, assim, ficam “quatro cores” sendo que na verdade serão duas. Ahhh, E obrigada por me responder lá no instagram. Você é muito simpática e atenciosacom seus seguidores. Beijos :*
    Sucesso!!! 😉

Deixe um Comentário