Cabelo Platinado

Hello Weirds! Desculpem a ausência nos últimos dias, mas agora estamos de volta! Não esqueça de curtir nossa fã page e seguir nosso instagram @letmebeweird para não perder as atualizações!

Como sempre falamos de cabelos coloridos, e muitas leitoras pedem há muito tempo esse post, finalmente ele saiu: post sobre cabelos platinados! Sabe aqueles cabelos loiros quase branquinhos ou acinzentados? Sim, esses são os famosos cabelos platinados, cobiçado por muitas mulheres e homens, mas não tão fácil de usar e de manter! Trouxe algumas imagens para vocês se inspirarem, e no final vou colocar alguns detalhes sobre esse tipo de cabelo! Vamos lá:
tumblr_logiane6nb1qcmkeso1_500_large rene_antonio_short_hair

390-hair-color-trends-platinum-b-1 largsadae largsada platinum-blonde-hair gaga shutterstock_95597746 tumblr_lskh94sKEM1r3if1do1_500_large 418675_230548743735043_1740209364_n_largetumblr_lm66l1G6fm1qd5qvoo1_500  tumblr_mbwkr1J98K1rhqxqgo1_500 6xf9zfanbws7n6sle8vaglh2b large como deixar o cabelo loiro platinado, como deixar o cabelo prata, como deixar o cabelo cinza, como deixar o cabelo branco, cabelos platinados, rockers do interior tumblr_lvc4bdW6881qkrp6ko1_500_large Wendy-e-seu-cabelo-branco-platinado-e1336396478983 cabelos-platinados-3

Existem dois jeitos de platinar os cabelos: com pó descolorante ou com tintas clareadoras. Qualquer que seja o escolhido, é importante que a técnica seja feita por um profissional qualificado ou com mujito cuidado por você, para um resultado uniforme. O procedimento é agressivo para os fios e requer prática para não fragilizar e deixa-los manchados.

Tinta clareadora x pó descolorante

A técnica mais comum é o pó descolorante, que apesar de mais agressivo, clareia até oito tons de uma vez. Esse método também tem versões para as alisadas ou com tratamentos químicos, que podem seguir a tendência se investirem nos produtos especiais.

As tintas clareadoras só devem ser aplicadas em cabelos naturalmente claros ou brancos, porque não funcionam com pigmentos artificiais. Ela clareia até cinco tons, mas agride menos porque adere temporariamente nos fios em vez de abrir as escamas do fio para despigmentar a fibra capilar, como faz o pó descolorante.

Como conquistar o platinado perfeito

A primeira coisa é avaliar o estado dos fios . Cabelos ressecados e porosos precisam passar por hidratações que reconstrua a fibra capilar antes de um processo agressivo como a descoloração. Quem usa coloração precisará fazer decapagem, técnica que retira os pigmentos artificiais dos fios de forma mais eficiente e menos sofrida do que tentar despigmentar durante o processo. O ideal é que a descoloração seja feita depois de alguns dias, para que os cabelos possam se recuperar.

Talvez sejam necessárias diversas sessões até conquistar o platinado desejado, porque o resultado final depende da estrutura e de sua pigmentação natural. Os fios mais finos descolorem mais rápido, mas precisam de mais tratamentos pós-coloração do que os fios mais grossos. A despigmentação afina os fios, afeta a massa capilar e fragiliza a fibra, e por isso é importante que o cabeleireiro ou você faça um teste de mechas antes de aplicar o produto nos cabelos para avaliar a reação dos fios aos produtos.

Quem usa químicas mais fortes, como as dos produtos para relaxamento deve ter cuidado redobrado. Uma pausa de pelo menos um mês entre o alisamento e a descoloração é recomendada. No caso de outros processos que alisam os fios como as escovas inteligentes, que são menos agressivos, a descoloração é permitida, mas deve ser feita antes que os cabelos passem pela escova; já que o pó descolorante pode anular o efeito do alisamento.

como tratar o pós-platinado?

A ação do pó descolorante com a amônia ou água oxigenada é rápida, e mesmo com um profissional qualificado, pode manchar os fios. O ideal é pedir para que o cabeleireiro tonalize os fios depois da descoloração para unificar a cor. Cabelos naturalmente castanhos devem ser tingidos com tonalidades acinzentadas para não ganhar reflexos alaranjados depois de descoloridos. Já os loiros precisam ser coloridos com produtos de reflexos violetas para não ficar amarelados.

Os retoques na raiz precisam ser feitos a cada 20 dias ou um mês, dependendo do crescimento dos fios. É importante continuar a hidratar e tratar os cabelos entre esse período para que a fibra capilar esteja preparada para as próximas sessões de despigmentação.

Enfim,espero que todas essas observações com cuidados e com os procedimentos para obter o cabelo platinado ajudem vocês na hora de aderir esse estilo de cabelo!

E ai, o que acham dos cabelos platinados?

XOXO

instagram do Blog: @letmebeweird
email para contato: blogletmebeweird@gmail.com
Página no Face: https://www.facebook.com/pages/Let-me-be-WEIRD/161999200652920?ref=profil

Share This:

4 thoughts on “Cabelo Platinado

Deixe um Comentário