Campanha da Gucci tem casting totalmente Negro

Hello Weirds, vem ver a Novidade: Campanha da Gucci tem casting totalmente negro! Mas antes de saber mais, Curtam a fã page! Sigam os Instagrans @PamelaAuto / @bloglmbw e Inscrevam-se no Canal do Youtube para não perderem as news!

Campanha da Gucci tem casting totalmente negro

Campanha da Gucci tem casting totalmente negro

Por mais esquisito que possa parecer (o fato disso não acontecer), não é com muita frequência que marcas escolhem apenas pessoas negras para celebrar movimentos protagonizados por elas ou para representá-las. Sério, parece que a preferência por pessoas brancas ainda é muito evidente, o que faz com que modelos negros e de outras etnias fiquem de fora de grandes campanhas. ( que uó, viu?)

Mas, aos pouquinhos, a indústria da moda está percebendo o quanto é importante ter diversidade na área. Logo, a Gucci, uma das maiores marcas do momento, resolveu fazer uma campanha onde o casting é inteiro composto por dançarinos e modelos negros! Uau!

Pois é, ainda hoje, a representatividade negra é bastante escassa quando o quesito é “indústria fashion”. Logo, Alessandro Michele, após esse casting da Gucci, mostrou-se bem atento às questões urgentes da área e demonstrou consciência em seu poder de escolha (considerando que as marcas, por inúmeras vezes, optam por fazer castings inteiramente brancos).

Campanha da Gucci tem casting totalmente negro
Campanha da Gucci tem casting totalmente negro Campanha da Gucci tem casting totalmente negro Campanha da Gucci tem casting totalmente negro Campanha da Gucci tem casting totalmente negro Campanha da Gucci tem casting totalmente negro Campanha da Gucci tem casting totalmente negro Campanha da Gucci tem casting totalmente negro Campanha da Gucci tem casting totalmente negro(Fotos: Gucci/Reprodução)

A Gucci resolveu fazer referência à juventude negra dos anos 1960. Incluindo movimentos do Norte da Inglaterra e até mesmo Música Soul!

As roupas incorporam todo o mood do movimento sixties e possui cores vibrantes.

A campanha está incrível e espero que essa iniciativa da Gucci incentive outras marcas a terem mais representatividade em seus castings!

O que acharam?

XOXO

pamela-auto pamela-auto-blog-let-me-be-weird

 

Share This:

Deixe um Comentário