Pin It

Cidade Pássaro de Matias Mariani ganha teaser

Cidade Pássaro de Matias Mariani ganha teaser. Longa selecionado para a Mostra Panorama do Festival de Berlim retrata a vida de imigrantes em São Paulo.

Cidade Pássaro de Matias Mariani ganha teaser

 

O longa “Cidade Pássaro”, selecionado para a Mostra Panorama do Festival de Berlim, ganha teaser. O filme marca a estreia na direção de ficção do cineasta Matias Mariani, e tem sua première mundial hoje, 21 de fevereiro, às 21h, no CinemaxX 7, com a presença do diretor, que também assina o roteiro, e dos atores do elenco principal – os nigerianos OC Ukeje e Chukwudi Iwuji, e a brasileira Indira Nascimento. Também participam vários nomes da equipe técnica como a produtora executiva Issis Valenzuela, a corroteirista Chika Anadu, Fernando Timba (diretor de arte), Léo Bittencourt (diretor de fotografia) e Cris Rose (figurinista), entre outros.
Confira o teaser:

A seleção deste ano da mostra Panorama inclui vários filmes como “Cidade Pássaro” que debatem as fronteiras que definem as origens de cada um, pátria, e a ideia de lar. “Desde quando morei fora do Brasil na juventude, tenho o desejo de fazer um filme sobre a sensação de ser um estrangeiro, de estar em uma cidade hermética, que não se abre para você. Ao mesmo tempo sou muito apaixonado por São Paulo, e sentia que tinha algo a contar sobre a cidade. O ‘Cidade Pássaro’ é o resultado do encontro dessas duas vontades.”, conta Matias.

“Estar em Berlim é um reconhecimento enorme para todos nós que realizamos ‘Cidade Pássaro’ e sou muito grato por isso. Acho também que demonstra um interesse do cinema internacional em ir além das histórias que se espera do Brasil”, complementa o diretor.

Rodado em São Paulo em 2017, “Cidade Pássaro” acompanha a incursão do nigeriano Amadi (OC Ukejepela capital paulista em busca de seu irmão Ikenna (Chukwudi Iwuji), o primogênito de uma família da etnia Igbo. Aos poucos descobre que a vida de professor de matemática bem sucedido foi uma narrativa inventada por Ikenna. Enquanto segue os passos do irmão, na tentativa de descobrir a verdade, Amadi conhece a realidade marginalizada dos imigrantes na capital paulista.

A obra venceu o Prêmio de Desenvolvimento de Roteiro promovido pela Prefeitura de São Paulo e participou do Laboratório de Roteiros Cine Qua Non, no México. O longa é uma produção Primo Filmes (O Cheiro do Ralo de Heitor Dhalia)  e  Tabuleiro Filmes (Diamante, o Bailarina, de Pedro Jorge), em coprodução com MPM Films (O Cavalo de Turin, de Béla Tarr) e associação com a Taiga Filmes (Histórias que só Existem quando Lembradas, de Julia Murat) e February Films (da produtora Junyoung Jung, do filme O Hospedeiro, de Bong Joon-ho). A distribuição no Brasil será da Vitrine Filmes (Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles).


XOXO

pamela auto blogueira recife moda blog de moda blog moda recife, blog cinema recife, blog entretenimento recife, pamela auto, cabelo azul, blogueira de recife, moda recife, melhor blogueira recife

Share This:

Pamela Autoo

Pamela Auto, Formada em Administração, 27 anos, Influenciadora e Blogueira. Amante de Cultura Pop, mundo Geek, Moda e Beleza, cursou Fashion Blogging no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e é Colunista de Moda e Beleza na Revista Influence Magazine de São Paulo. Apresentou o 10º Prêmio da Música de Pernambuco, além de diversos outros projetos. CEO e Editora no http://letmebeweird.com/ - Instagram @pamelaauto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: