Cuidados com Rainbow Hair!

Olá lindês! Curtam nossa página no facebook e sigam nosso instagram @letmebebweird para ficarem por dentro das novidades sempre!

Então Weirds, como cabelos coloridos é um assunto sempre abordado aqui no blog, hoje o post será sobre cuidados e perguntas mais frequentes sobre o tema. É verdade que, apesar de algumas pessoas ainda acharem estranho e bizarro, os cabelos coloridos estão cada vez mais populares e queridos por aí! É muita gente querendo adotar madeixas rosas, azuis, verdes, vermelhas, roxas, e com isso também muitas dúvidas e muitos problemas.


A verdade sobre isso:
pra ter um cabelo colorido legal, aquele que você viu na internet, no instagram, na rua, na revista, e achou lyndo, não basta comprar qualquer pigmento “rosa” (por exemplo) e jogar no cabelo de qualquer jeito, e esperar que vá ficar lindo igual a sua referência. Também não fique pensando que só quem possui grana pra ir em cabeleireiro uma vez por semana consegue ter um cabelo colorido bonito. É possível ter um cabelo colorido saudável apenas tratando-o em casa. Há varias coisas envolvidas, a partir do momento em que você resolve adotar cabelos coloridos, se torna eterno, TEM QUE CUIDAR!
de-repente-tamy-candy-colors-01


No post de hoje, tiro algumas dúvidas frequentes, e falo quais são as regras e esforços que você terá de fazer para conseguir o cabelo colorido que você sempre quis! Vamos lá:

Leitor pergunta: Eu vi o cabelo da Audrey Kitching (lembram que falei dela AQUI), e achei maravilhoso, o cabelo mais lindo que já vi na vida, e eu quero muito o cabelo igual o dela! É um sonho! Só tem um problema, o meu cabelo é castanho escuro, os fios são bem finos, e eu não queria descolorir, porque a descoloração vai estragar, e também eu acho a tinta pela internet muito cara, e eu não acho a venda na minha cidade, e a anilina pra madeira eu também não acho, só da comestível, mas não quero diluir em álcool porque álcool é ruim pro cabelo, então não posso diluir em água? E será que vai estragar muito o meu cabelo? Vai servir a anilina comestível? Pega em cima de preto? Eu uso shampoo Seda, adoro tomar banhos de mar e piscina, e quero uma tinta que dure igual o cabelo da Audrey por 1 mês no mínimo, porque ficar retocando sempre é chato. E aí?

(é uma pergunta fictícia, juntei todas as perguntas que são mais frequentes e coloquei em uma só para podermos desenvolver o tema)
Cabelo-Rosa-Pastel.-Pastel-Pink-Hair-Nicole-Gonçalves-Maquiadora-4


Lindês, cabelo colorido é sacrifício! Dá trabalho, precisa de dedicação, precisa gostar de verdade pra fazer a manutenção adequada e manter ele sempre bonitão igual ao cabelo dessas modelos alternativas gringas tão divas do pessoal. Se não quer ter trabalho, então não tenha cabelo colorido, pois adotando cabelos coloridos sem querer ter trabalho você vai acabar apenas com um cabelo estragado.

Meu cabelo é preto/castanho, não quero descolorir, qual tinta posso usar para a cor pegar?
Não vai pegar. Não adianta, não existe tinta fantasia/anilina/violetagenciana/azuldemetileno/magik que pegue em cima de cabelo castanho. Se quer cabelo colorido com cores alternativas, vai ter que descolorir. Se não quer descolorir, então não vai ter cabelo colorido. É querer uma mágica! Sry.

Os fios do meu cabelo são finos, a descoloração vai destruir meu cabelo, não quero descolorir, e agora?
Os meus fios também são naturalmente finíssimos, e conheço gente com cabelos assim que pinta e descolore o cabelo sem danificar e tudo em casa mesmo. Tá estragado o cabelo delas? Não! É totalmente possível você ter cabelos com fios finos, descolorir, pintar, e ele continuar bonito. Basta fazer tudo direitinho, com cuidado, usar produtos legais, e ter um pouco de disciplina. Não adianta escolher o primeiro descolorante que ver na frente, não misturar na proporção certa, deixar o descolorante no cabelo por mais tempo do que deve, secar todo dia no secador sem usar um bom produto termo-protetor. Ai é querer muito, né?
bluehair

Mas a descoloração não vai estragar meu cabelo?
Mesma resposta acima. Só vai estragar se usar um produto muito ruim, se a pessoa que descolorir não souber aplicar corretamente, se for apressado e querer descolorir mais de uma vez no mesmo dia sem intercalar com uma boa hidratação, se fizer chapinha ou secar no secador sem usar um produto termo-protetor antes, se não hidratar ao menos de 15 em 15 dias.

Não tem tinta fantasia/colorida/pastel na minha cidade, e pela internet eu acho muito caro, e agora?
A maioria das pessoas que usam tinta colorida de cores diferentes das usuais, compram pela internet. É muito difícil achar lojas físicas que vendam tintas assim, quando você acha é só a Keraton Hard Colors, que na minha opinião é uma marca que deixa a desejar pois desbota muito rapidamente. Para comprar a Exotic, ou uma importada como Special Effects, Directions, em 99% dos casos é só pela internet mesmo. Não tem jeito, pra ter cabelo colorido tem que por a mão no bolso.

Quero uma tinta que eu precise retocar só 1 vez por mês, mas ao mesmo tempo uma tinta que vá desbotando aos poucos pro loiro, pra eu não precisar descolorir de novo quando for mudar de cor.
Infelizmente isso não existe. Há 3 tipos de tinta: Aquela que você vai retocar 1 vez por mês apenas, mas quando for querer o loiro de volta pra colocar outra cor, vai precisar descolorir pelo menos 1 vez (se você tiver azar, pode tentar descolorir o infinito que a tinta não vai sair inteira), também existe a tinta que é o oposto, pra você manter a cor legal você vai precisar passar 1 vez por semana, mas em compensação ela desbota pro loiro e você não vai precisar descolorir pra mudar a tonalidade, e o terceiro tipo de tinta que é o meio termo, você retoca umas 2 vezes por mês, ela não desbota pro loiro, mas não gruda tão loucamente no seu cabelo a ponto de precisar mais de 1 descoloração pra tirar. Sabendo dos 3 tipos de tinta, escolha o caminho que prefere e GO!
tumblr_mhcpnhQee71rzhmcxo1_500-horz

Eu estou de férias, vou pra praia, e adoro um banho de mar, quero uma tinta que não desbote se eu pegar uma praia.
Aí está outra missão quase impossível. O mar desbota o cabelo, não importa a tinta que você esteja usando, isso é fato. O que você pode fazer para que desbote menos, é passar um protetor solar específico para cabelos, e quando entrar no mar, prender o cabelo num coque bem firme.

Comprei uma tinta péssima! Todo mundo diz que é boa, mas eu usei e foi horrível, desbotou muito rápido! Será que a tinta é ruim mesmo ou eu fiz algo de errado?
Existem as tintas que desbotam mais rápido e as que demoram mais, porém certos hábitos ajudam a tinta a desbotar ainda mais rápido, não importando se a tinta é maravilhosa ou horrível.

Faço escova Definitiva e quero pintar meu cabelo de rosa/azul/verde/etc, pode? Se não puder, o que faço?
Como você terá de descolorir para depois passar a tinta rosa, a resposta é não, pois a escova Definitiva não é compatível com descoloração. Caso ainda queira cabelo colorido, compre mechas de tic-tac , haha.

Faço escova Progressiva e quero pintar meu cabelo de rosa/azul/verde/etc, pode?
Pode pois ela é compatível com descoloração, mas há algumas regrinhas especiais para um melhor resultado. (tema para outro post!)
cabelos-coloridos-tumblr-rosa-e-roxo

Quero pintar meu cabelo com anilina mas não achei anilina pra madeira aqui na minha cidade, posso usar outro tipo de anilina?
Se não achou anilina pra madeira/ortoquímica na sua cidade, você pode comprar pela internet, recomendo.

Quero pintar com anilina mas não quero diluí-la em álcool porque álcool estraga o cabelo, não posso passar a anilina direto no creme?
O problema de passar a anilina direto no creme é que o pigmento nunca se dilui totalmente, e se você aplicar creme+anilina em cima de um cabelo descolorido, e por um acaso ainda houverem aquelas “bolinhas” de anilina, você corre um risco muito alto da cor do seu cabelo ficar manchada. Acontece assim: ao invés de você ficar com o cabelo todo da mesma cor, você vai notar uma mecha aleatória num tom mais escuro, irregular, bem feio. Diluindo em álcool você não corre esse risco, pois o alcool dilui completamente o pigmento antes dele ir pro creme. A quantidade de álcool é pequena demais para danificar o cabelo, ainda mais que esse álcool será jogado num creme de hidratação, que neutralizará qualquer possível efeito negativo do álcool.

Fui no cabeleireiro fazer uma mechinha com cor “ROSA” (exemplo), mas a tinta que o cabeleireiro usou deixou escuro demais/desbotou muito rápido, e agora?
A maioria dos cabeleireiros não tem a menor experiência com cabelo colorido (até porque, não é algo que pedem sempre!), já perdi as contas da quantidade de comentários aqui no blog, email e no instagram de leitoras com péssimas experiencias ao tingir o cabelo com tinta colorida no cabeleireiro. Meu conselho é – se você não tem experiência, faça apenas a descoloração no cabeleireiro. A tinta você compra pela internet e passa em casa, assim você tem certeza que a tinta é de qualidade, que você aplicou certo, deixou o tempo certo, e ainda sobra pra você retocar depois.

Well, apesar do post enorme, CREIAM, esse é apenas um pouco do que se pode conversar sobre esse assunto! Mas espero que tenha esclarecido vocês! Qualquer outra dúvida, é só perguntar!!

XOXO

instagram do Blog: @letmebeweird
email para contato: blogletmebeweird@gmail.com
Página no Face: https://www.facebook.com/pages/Let-me-be-WEIRD/161999200652920?ref=profil

Share This:

11 thoughts on “Cuidados com Rainbow Hair!

  1. Adorei o post amore!! Realmente, tem gente que vê e acha que é faácil ter um cabelo assim, #sqn neh hehehe Já vi até algumas blogueiras ensinarem de modo errado como fazer esse tipo de procedimento acredita? Cabelo é coisa séria gente… td bem que se cair PODE até nascer de novo, mas demora e muito!!
    Valeu muito o post para conscientização!
    beeeeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com/

Deixe um Comentário