Día de Los Muertos é celebrado em exposição fotográfica

12109303_165061433842307_5310250670472295834_n

Inspirados na arte e na cultura tradicional do México, o diretor de arte, Thiago Amaral, e a maquiadora artística e graduada no curso de Eventos da Faculdade Senac, a Gabriela Varela, criaram o projeto Las Catrinas de Mi Vida, desenvolvido na disciplina de Gerenciamento de Projetos. A protagonista é a caveira mexicana, figura icônica do país e do período do Día De Los Muertos. Ela aparece em todas as fotografias que compõem a exposição, que será realizada de 4 a 8/11 no restaurante Muy Loco Gastrobar Mexicano, em Olinda.

12122919_158629077818876_495504948398891314_n
(Marcelle Macêdo, linda, dona da Loja Die Young / ig: @lojadieyoung)

O Día de los Muertos é uma celebração tradicionalmente comemorada no México que tem como princípio saudar e relembrar os entes queridos. “Sempre gostei da cultura mexicana e de maquiagem artística, então pensei neste projeto com Thiago, para unir estas duas paixões”, conta Gabriela, que elaborou o projeto no último período de faculdade. Das fotografias que participam da exposição, uma é do personagem Catrin que, com Catrina, formam o casal das tradicionais caveiras. “A história da exposição gira em torno de um homem, que chamamos de El Hombre, e de suas mulheres, as Catrinas, cada uma com uma personalidade diferente”, explica a maquiadora.

Face1
(Renata Palhano, maravilhosa!)

Os fotógrafos Karina Galvão, Mariana Rodrigues, Camilla Miignon, Priscilla Melo, Saulo Lisias, Vanessa Oliveira, Carlos Kamara e Giovanni Costa foram convidados para trabalhar cada uma das personagens. Os figurinos ficaram a cargo de Amaral e as maquiagens elaboradas por Gabriela.
Catrina Dulce Maria estaaa Personagem El Hombre

O período da exposição não foi definido ao acaso. “Queremos mostrar os contrastes entre as comemorações do Halloween, do Día de Los Muertos e do nosso Dia de Finados”, comenta Gabriela. E para representar a alegria da celebração mexicana, a dupla planeja reproduzir no restaurante o ambiente das festas tradicionais. Em meio a exposição, serão expostas 24 fotografias inéditas, três de cada personagem, e serão realizados sorteios de kits com ecobag, camisa e bottom. Algumas das personagens estarão presentes para agitar as atividades. Além disso, estarão disponíveis ao público máscaras com os rostos das personagens e serão realizadas maquiagens para a caracterização dos clientes que quiserem entrar na brincadeira.
Apresentação Catrina Tradicional
gabriela varela e thiago amaral
(Thiago Amaral e Gabriela Varela)

SERVIÇO:
Pauta: Exposição Las Catrinas de Mi Vida
Período: de 4 a 8 de novembro de 2015, a partir das 18h
Local: Muy Loco Gastrobar Mexicano – Rua do Sol, 124, Carmo, Olinda-PE (em frente ao Hotel Pousada São Francisco).
Informações e reservas: (81) 98243-547

Entrada Gratuita

 



E eu, que nem amo caveiras mexicanas, claro que estarei presente para prestigiar esse projeto lindíssimo e cheio de gente talentosa e linda!

Vamos todos?

XOXO

pamela-autoo-let-me-beweird1

Share This:

Deixe um Comentário