Eles passarão, eu passarinho!

Hello Hello!!

Lembram do post sobre tatuagens clichês que fiz recentemente? Acabou servindo de inspiração para mim, que, finalmente tomei coragem para tatuar uma frase que queria há muito tempo a qual tem um significado bastante forte para mim! A frase é “Eles passarão, eu passarinho”, e para quem não sabe, é de um poema do escritor e poeta Mário Quintana (sou fã das obras dele, e quem quiser conhecer um pouco de sua arte, eu indico um livro super simples “Mario Quintana Antologia Poética – Livro Pocket”, que traz várias poesias e poemas do Quintana, desde os mais pequenos até alguns mais longos.)

O poema completo:

POEMINHA DO CONTRA

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!
(Mário Quintana)

1229895_666444663366970_1344056120_n
(fotos da hora do sofrimento! uy)
1266730_666444743366962_1894626568_o


1268037_666444726700297_1873497316_o
736049_666444696700300_827024258_o
1170938_666444676700302_1928407187_n

Resolvi fazer a frase no braço, dando uma semi volta (pois não chega a fechar o braço todo), e para finalizar, três passarinhos! A caligrafia é a minha, logo, se a acharem feia, fiquem calmos que não foi erro do tatuador, eu pedi para ele tatuar exatamente como levei escrito! (para ficar algo bem pessoal, com a minha letra e tudo)
Como da para notar, a tattoo está bem recente, está em auto relevo e criando casquinha (por isso optei por mostrá-la em fotos P&B, pois ainda está bem vermelho ao redor) pois foi feita ontem!
Perguntas que sempre me fazem:
1. Dói muito fazer uma tatuagem? Olha gente, é mentira quem diz que não dói! Mas calma, também não é algo insuportável, e depende muito do lugar. Essa no braço foi uma das que menos doeu (a outra, foi a no pescoço que fiz faz tempo, pouco abaixo da orelha, e não senti quase incomodo nenhum), mas senti dor claro! Porém, a dor é suportável, e compensa depois que você vê sua tattoo feita!
2. Quantas Tattos você tem, e quais doeram mais para serem feitas? Eu tenho 6 tatuagens (contando com essa nova). Vou fazer um ranking de dor, começando das que mais doem e indo para as menos doloridas (mas lembrando, todas doem hahaha): Pé > tornozelo > costelas > costas > braço > pescoço . Enfim, na minha opinião, tattoo no pé dói muito! (até hoje preciso retocar a minha, mas não tenho coragem!) e como falei anteriormente, a que menos doeu foi a no pescoço. (Porém sentir dor, mais ou menos, depende muito da pessoa, pois, cada pessoa tem reação diferente às sensações. Eu me considero uma pessoa muito forte para dor, nunca fui de chorar com besteira, desde criança! Minha mãe odiava o fato de eu sempre me “arrebentar”, quebrar dente/braço, deslocar o braço, etc, e não me queixar da dor para ela, e assim, acabava piorando minha situação, por não resolver o problema logo! haha, ou seja, nunca fiz muito drama com dor!)
3. Quais são as suas tatuagens? Olha gente, eu sei que fiquei de fazer um post só sobre isso, mas vou aproveitar o embalo aqui e dizer para vocês logo: Tenho um símbolo tribal de uma lagartixa (nas costas); Quatro estrelas coloridas e um pequeno coração (no pescoço); Uma frase (no pé); Um cachorro (no tornozelo); Uma estrela (nas costelas); Uma frase com três passarinhos (no braço).
4. Quais são os significados das suas tatuagens? Infelizmente essa é uma pergunta a qual eu não irei responder, pois, eu faço tattoos para mim e não para exibi-las ao mundo, logo, cada uma tem um significado forte e que só faz sentido para mim (tem até gente que não gosta das minhas tattoos, mas eu não ligo, pois eu sei o que cada uma representa para mim, e quem tem que gostar delas sou eu, afinal, estão no meu corpo né?). Quem me conhece pouco, nem sabe que tenho tatuagens, pois todas são bem discretas e normalmente estão cobertas por roupa, (só essa nova do braço que é a mais visível agora), mas isso só ressalta o quanto eu tenho minhas tatuagens só para mim, e não para sair exibindo-as por ai. E esse é um recado que deixo para quem quer fazer uma tatuagem: Faça algo importante para você, que tenha um significado, e que não seja só para exibir. Afinal, vai ficar na sua pele para sempre, e é bom que você sempre olhe e lembre o real significado daquilo está ali! Não precisa ser algo original e nem nunca visto para ser pessoal, afinal, você pode até tatuar um picolé de morango, mas digamos que o seu apelido quando era criança era “picolé” e isso é algo que você quer lembrar pelo resto da vida! hahaha Entenderam? Essa é a minha dica/opinião, mas nada impede que a de vocês seja divergente da minha.

Enfim, espero ter tirado algumas duvidas de vocês, mas qualquer coisa, só mandar email ou deixar um comentário aqui, que respondo para vocês! 😀

instagram do Blog: @letmebeweird
Instagram pessoal: @pam_auto
email para contato: blogletmebeweird@gmail.com
Página no Face: https://www.facebook.com/pages/Let-me-be-WEIRD/161999200652920?ref=profile

Share This:

12 thoughts on “Eles passarão, eu passarinho!

  1. Nossa, ficou lindissima mesmo! Depois fiquei curiosa para saber quais sao suas outras tatoos hehehe bjs

  2. amei a tattoo, eu conhecia esse poema e sempre achei interessante e bem criativa essa frase. e eu acho muito importante também o que você falou sobre fazer algo que é especial pra pessoa, algo que marcou a vida dela e que ela não vai se arrepender depois. seja feliz com sua nova tattoo :*

Deixe um Comentário