Pin It

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade. O Evento aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, entre 26 e 30 de Julho.

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Estilo Moda Pernambuco realiza sua terceira edição de 26 a 30 de julho com o tema Moda e Sustentabilidade

Programação contou com a participação de grandes nomes do mundo da moda, como os estilistas Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga, e a apresentadora e cantora Gaby Amarantos

O Estilo Moda Pernambuco (EMP) vem se tornando cada vez mais uma vitrine para a moda produzida em Santa Cruz do Capibaribe e no Polo de Confecções de Pernambuco.

A sua terceira edição aconteceu de 26 a 30 de julho, no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe. Com o tema “Moda e sustentabilidade” e programação diversa, o EMP se fortalece a cada ano e ganha moldes de semana regional de moda e inovação. O evento contou com desfiles conceituais e comerciais, além de oficinas e palestras sobre moda e negócios.

O destaque foi a participação dos estilistas Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga. A cantora e apresentadora Gaby Amarantos também esteve no line up do evento. Cerca de 50 mil pessoas devem circular pelo EMP e no maior centro atacadista de confecções do país durante os cinco dias de duração do evento.

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

(Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

Segundo o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, a expectativa é que essa edição do EMP seja ainda maior e melhor do que as anteriores.

“Com certeza será um evento marcante. Vamos divulgar a produção do Polo de Confecções, ao mesmo tempo em que levamos informação, capacitação, agregamos valor e geramos resultados comerciais. Teremos grandes nomes do mundo da moda do Brasil, debatendo temas relevantes, além de capacitações, para ajudar os empreendedores do Polo a crescerem ainda mais”, detalha.

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

(Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

Ele conta que a escolha da sustentabilidade como tema pela comissão organizadora do evento buscou enfatizar a importância do assunto na atualidade.

“Queremos discutir sustentabilidade de forma ampla, para a cadeia da produção da moda como um todo. Nosso intuito é informar e debater sobre formas mais limpas de produzir e o futuro do polo enquanto gerador de empregos e de renda, diante da tendência mundial de mudanças no perfil do consumidor e na forma de aquisição de roupas, acessórios e calçados”, explicou.


Tive a oportunidade de prestigiar o último dia de evento (30.07) e conferir de perto os desfiles e atrações do dia. Confira um pouco mais do que aconteceu neste último dia:

Estilo Moda Pernambuco – Desfiles 30 de julho (domingo)

Desfile Iska Viva (moda praia) / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

Desfile Iska Viva (moda praia)

Sobre a coleção

A Iska Viva vai apresentar a coleção Alegria no desfile EMP 2018. As peças pensadas para o verão 2019 trarão cores fortes, estampas digitais exclusivas, tecidos tecnológicos com proteção solar e aloe vera, além de detalhes de recortes. A pegada versátil das peças foi pensada especialmente para o público despojado, que ama montar o que vai vestir.

Estilista: Elenise Souza

Sobre a empresa

A Iska Viva tem 35 anos e se aperfeiçoou em fazer moda praia com design, estilo e bom gosto. Sua equipe de criação procura informações de moda praia em todos os lugares para deixar as clientes sempre na moda. O diferencial da marca é estar em dia com as tendências, para que suas clientes façam bonito aonde for

Proprietária: Vera Carvalho

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Desfile Samkara / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

Desfile Samkara (moda feminina)

Sobre a coleção

Uma terra de pedras, mar e sol. Barroca, iluminada e festiva, dona de texturas e cores únicas. A Sicília é um dos cartões postais italianos, uma ilha mediterrânea histórica e disputada desde os antigos. O Verão 2019 da Samkara te convida a viajar para essa ilha e aguçar seus sentidos, experimentando seus sabores e aromas , inspirar-se com suas lindas paisagens, seus amores e cores. O pink e o pitanga se contrapõem à tons de lilás e rosé, promovendo um balanço entre atitude e delicadeza. Amarrações babados trazem modernidade a coleção. O linho, ponto alto da estação, aparece ora estruturados, ora em forma de crepes fluidos. A renda em delicados tons pastéis transmite sofisticação. As listras e florais convivem harmoniosamente com a estamparia exclusiva de tema náutico. Esta coleção é um convite para você embarcar nessa viagem.

Estilistas: Julyanna Azevedo e Marcel Pereira

Sobre a marca

Há mais de 25 anos no mercado, a Samkara é produzida pela Yanomami para mulheres autenticas e sofisticadas que sobretudo tem uma vida movimentada, priorizando sempre a qualidade e design inovador das peças, que são feitas especialmente para quem não abre mão de andar com elegância.

Proprietárias: Maria de Fátima do Nascimento e Maria Lúcia do Nascimento

 

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Desfile Rastro Ativo / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

Desfile Rastro Ativo (moda masculina)

Sobre a coleção

Coleção A inspiração da marca Rastro Ativo para o EMP 2018 é voltada para aquele homem que tem sua vida urbana, mas gosta de usar roupas da tribo surfista, no seu cotidiano, tanto para se proteger do sol como para praticar esportes. Pensou-se no homem que, nos momentos de lazer, opta por usar roupas mais despojadas, como regatas e shorts tactel. Assim, apesar de morar em uma região que não possui praia, vive em uma cidade que possui um sol forte, optando por roupas mais leves. Além disso, este mesmo homem necessita usar roupas que lhe tragam sofisticação e elegância, surgindo o estilo composto por looks de camisas polos e calças jeans de tons escuros e sapatos sociais. Cores da Coleção Os tecidos usados na coleção foram malha de algodão, poliamida (proteção UV), tactel, dray (detalhes) e o jeans. A cor base é o azul, que se encontra em alta, além deste, o listrado também vem com grande força neste verão e por fim os tons ‘coringa’ como branco, preto e cinza, paleta de cores que agrada bastante o público plus size, o diferencial da marca Rastro Ativo. As peças custam a partir de R$ 12,00.

Estilista: Cristiane Cintia da Silva

Sobre a marca

A empresa Rastro Ativo é denominada desta forma pelo fato de RASTRO vir de uma busca por uma trilha de aventura, na qual, deixa seu rastro de personalidade e ATIVO relacionar-se a um espirito corajoso, determinado e jovem. Assim sendo, Rastro Ativo é marcado pela proatividade e juventude existente em cada um.

Proprietários: Antônio Carlos Batista e Katyanne Batista

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Desfile LM Fashion / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

Desfile LM Fashion (moda feminina)

Sobre a coleção

A coleção Summer Dream da LM Fashion traz o que há de mais inspirador e inovador para passarela. Uma coleção pensada na elegância e no estilo da mulher brasileira com muito conforto e qualidade, usando o linho como carro chefe, além de estampas e cores que estão em alta. A LM Fashion oferece tamanhos graduados para atender melhor a necessidade das suas clientes. A coleção estará disponível na loja a partir do dia 13 de agosto.

Criação: Ateliê AG

Sobre a marca

A LM Fashion atua no mercado de moda feminina há nove anos. Vem buscando oferecer o que há de mais atual no mundo da moda através do fast fashion. Trabalha com vendas no atacado e varejo e recebe semanalmente clientes de vários lugares do brasil.

Proprietários: Igor Silva e Nete Silva

 

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Desfile MissMel / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

Desfile Miss Mel (moda feminina)

Sobre a coleção

Para o EMP 2018, a Miss Mel preparou a coleção Cores Tropicais, usando as cores tendência para o verão 2019, com predominância do laranja e tons derivados, além de muitas listras coloridas. A inspiração é o nosso clima tropical, já que em boa parte do país temos lindas praias e sol o ano todo. Essa coleção usou bastante viscose, linho e jacard. As principais peças da coleção são calças, macaquitos, saias, shorts em jeans, shorts em viscose, blusas croped e bodies. Os detalhes ficam por conta do uso de botões especiais e apliques em fitas. As peças estarão disponíveis logo após o EMP nas lojas em Santa Cruz e em Toritama com valores a partir de R$ 19,90.

Estilista: Gisele Simão

Sobre a empresa

A Miss Mel foi fundada há quase nove anos. É uma empresa consolidada no ramo de confecções de moda feminina que pensa no conforto da mulher. Somos referência em modelagem. As lojas ficam no Moda Center Santa Cruz e em Toritama.

Proprietário: Arthur Silva

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Desfile Brytch Jeans / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Desfile Brytch Jeans / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Desfile Brytch Jeans / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

Desfile Brytch Power Jeans

Sobre coleção

A Brytch Power Jeans, preparou para Estilo Moda Pernambuco um preview da coleção de verão “Rainbow Summer”. A marca leva para a passarela algumas das apostas em tendências do mundo da moda como o candy colors, os tons pastéis em lilás, rosa, azul e amarelo, que são super a cara do verão. A marca também apresentará peças com padronagens xadrez vichy em preto e branco e o poá em tons candy. Peças e acessórios da marca foram confeccionados ao estilo Natural, que se apresenta como uma grande tendência para a estação. Foram utilizados materiais com texturas naturais, como a palha e o linho, em acessórios. Para as peças de roupas, a opção foi a utilização de tecidos em sua cor natural, sem tingimento. As peças estarão disponíveis nas lojas a partir de agosto. As T-Shirts custam a partir de R$ 39,90, shorts a partir de R$ 57,50, calças a partir de R$ 70,00 e jaquetas a partir de R$ 70,00.

Estilista: Azenathy Alian Lima

Sobre a marca

Jeans fashion: o desejo protagonista da consumidora de moda, no Brasil. É ele o carro-chefe da marca pernambucana Brytch Jeans, atuante no mercado desde 2010 e que além da loja e fábrica, sediadas em Toritama, já conta com filiais em Caruaru e representantes espalhados por diversos estados do Brasil, como o Rio de Janeiro. Com foco principal no atacado, a Brytch, marca forte na região Nordeste, está sempre antenada nas passarelas, procurando extrair e criar o que há de mais recente na moda para suas coleções. Apego às formas ajustadas, recortes trendy, jeito jovem e descolado, e denim trabalhado em sua linguagem são nossos grandes diferenciais.

Em meio a uma região que tem fama de roupa acessível e trabalho informal, a nossa empresa se destaca também pelos processos e pela forma com que conduz a gestão de produção, até chega ao produto final. Para obter o acabamento trabalhado do jeans comercializado, a grife mantém, por exemplo, o hábito de aplicar manualmente todos os lixados, utilizando a mão de obra própria da companhia, antes do envio das criações para a lavanderia. Além da linha feminina, nós também possuímos linha masculina, Plus Size e infantil, tornando a marca democrática e acessível a todos.

Proprietário: Kaio Diego

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Desfile Magda Moda íntima / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

Desfile Magda Moda Íntima

Sobre a coleção

A Magda Moda Íntima se inspira nas principais tendências da moda íntima, buscando melhor conforto, bem-estar e qualidade nos seus produtos, sem perder a sensualidade. Estamos sempre inovando cores, estampas e modelos. A novidade do desfile são os bodies em renda. Os produtos apresentados no desfile já se encontram nas nossas lojas, com preços acessíveis e modelos que variam do dia a dia até as ocasiões especiais.
Estilista: Adélia

Sobre a empresa

A Magda Moda Íntima está no mercado há 28 anos, com o segmento de moda íntima feminino.
Nome do proprietário: Sivoneide Adélia da Silva

Nega Maluca (moda feminina)

Sobre a coleção

“Leveza da Lavanda” é o tema do desfile que a Nega Maluca preparou para o EMP 2018. As peças da marca – croppeds, blusas, macacões, saias, calças pantalona, bodies, Max coletes – foram confeccionadas com tecidos com estampas exclusivas, principalmente étnicas. As listras também ganharam lugar na coleção. Um dos destaques, será o uso do linho, em alta para o verão 2019. A coleção está disponível para os clientes após o evento. As peças variam de R$ 25,00 a R$ 70,00.

Estilista: Silvia

Sobre a marca

A Nega Maluca foi fundada em 2009 oferecendo produtos diferenciados de alta qualidade e preço justo. Nossa equipe está sempre viajando e pesquisando as tendências da moda para ter sempre em primeira mão para nossos clientes, com agilidade na criação e produção.

Proprietários: Geisa Arruda e José Diego

John Cash (moda masculina)

Sobre a coleção

Para o verão 2019, a John Cash preparou uma coleção de camisas em malha com estampas florais e fundos escuros em malha de alta qualidade. No desfile também serão apresentados três looks conceito, baseados nas estampas. As peças estarão disponíveis por valores a partir de R$ 20,00.

Propriedade e criação: Tarcísio Silva de Souza Júnior

Sobre a marca

A John Cash é uma camisaria voltada para o público jovem. Com dois anos de atuação, conta com duas lojas de fábrica, uma no Moda Center Santa Cruz e outra no Parque de Feira de Toritama. Suas peças apresentam estampas com design arrojado e diferenciado. O carro chefe são as t-shirts. As peças são comercializadas para todo o país.

Sport Company (sports wear)

Sobre a coleção

No EMP 2018 a Sport Company apresenta em primeira mão a nossa nova coleção, intitulada MOVE (movimento). Nessa nova coleção ousamos com os tecidos tecnológicos e modelagens que facilitam na hora da prática do exercício, dando conforto, qualidade e até mesmo proteção, como por exemplo, a malha especial com proteção UV 50. Temos também shorts térmicos que mantém a temperatura do corpo, malhas DRY, calças leggings, dentre outros produtos com tecnologia que só trazem benefícios para nossos clientes.

Estilista: Patrícia Monteiro

Sobre a empresa

A Sport Company, traz um novo olhar quando se trata de moda sport wear, usando sempre maquinário de última geração e tecidos tecnológicos para a produção de suas peças, como por exemplo o DRY, poliamida, proteção UV e outros tipos de tecidos que ajudam na pratica de esportes e atividades físicas do dia-a-dia, além de uma estrutura incrível onde se encontra a fábrica, planejada para facilitar a produção, estoque, saída e entrada de mercadorias. Em 2018 com 15 anos de mercado a Sport Company conta com três lojas, duas no Moda Center Santa Cruz o maior centro atacadista da américa latina, e uma nas margens da PE – 160 em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte-PE. Proprietário: Valmir Ribeiro, diretor geral

Cavalheiro (moda masculina)

Sobre a coleção

Intitulada “Absoluto”, a coleção verão 2019 da Cavalheiro apresenta ao mercado a Blackcava, linha premium da marca. Entre as peças que se destacam, muitas com pegada agênero, estão camisas de malha, camisas polo, camisas de tecido plano com manga curta design diferenciado, estampas de folhagens, geométricas e divertidas, em fundos com cores escuras e claras. Bermudas, calças jeans destroyed com lavagens diferenciadas e modelagem mais justa também completam os looks pensados para quem pretende ser protagonista, vivendo com alegria e classe, buscando novas experiências e conquistas. As peças estarão disponíveis nas lojas da Cavalheiro a partir do fim de agosto com peças que variam de R$ 26,90 a R$ 109,90.

Sobre a marca

Fundada em 2009 em Caruaru, onde fica sua fábrica, a Cavalheiro começou como camisaria masculina e, ao longo dos anos, foi ampliando seu mix de produtos. Hoje, trabalha com camisas de malha, camisas polo, camisetas regata, bermudas, calças e outras peças voltadas para o público jovem, que gosta de se vestir bem, mas de forma arrojada. Com lojas em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, produz, em média 80 mil peças por mês e as comercializa em todo o país, seja por meio de suas lojas, escritórios de representações ou rodadas de negócios.


Mais do Domingo (30) do EMP 2018

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Exposição Ronaldo Fraga / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Exposição Ronaldo Fraga / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Exposição Ronaldo Fraga / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Exposição Ronaldo Fraga / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Pamela Auto / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Maysa, Kaio, Pamela / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

Maysa e Pamela / Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

SBT no Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

EMP 2018 teve como tema Moda e Sustentabilidade

SBT no Estilo Moda Pernambuco 2018 (Foto: Berna Villar / @berna.fotos)

Estilo Moda Pernambuco

O Estilo Moda Pernambuco (EMP) é um evento realizado anualmente pelo Moda Center Santa Cruz com patrocínio e apoio da iniciativa pública e privada. O objetivo é promover o encontro entre a indústria confeccionista pernambucana e os clientes atacadistas regionais e nacionais, mostrando o que há de mais importante, moderno e inovador no mercado da moda local. Pretende, ainda, discutir temas atuais do mundo fashion, levar conhecimento aos confeccionistas e divulgar o que é produzido no polo de confecções estado. Em 2018, o evento está na sua terceira edição.

Nas duas primeiras edições, o EMP contou com o desfile de 39 marcas e a participação de mais de 100 mil pessoas, incluindo o público das feiras que aconteceram no período.

Mais sobre:

www.estilomodapernambuco.com.br
Instagram: @estilomoda_pernambuco


Um obrigada especial à Combogó Comunicação, Estilo Moda Pernambuco, Santa Cruz Charm Hotel e Brytch Jeans!

Quem quiser conferir vídeos dos desfiles, passa no meu Instagram @pamelaauto e procura o destaque “EMP 2018” que todos os desfiles do dia 30 estão lá.

E ai, gostaram do EMP 2018?

XOXO

pamela auto blogueira recife moda blog de moda blog moda recife, blog cinema recife, blog entretenimento recife, pamela auto, cabelo azul, blogueira de recife, moda recife, melhor blogueira recife

pamela auto blogueira recife moda blog de moda blog moda recife, blog cinema recife, blog entretenimento recife

Share This:

Pamela Autoo

Pamela Auto, Formada em Administração, 24 anos e Blogueira de Recife - PE. Acredito na liberdade de expressão e que podemos ser quem quisermos. Então sejamos nós mesmos, sem medo de ser estranho/weird! https://letmebeweird.com/

Você pode gostar...

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: