Pin It

Google te ajuda a curtir o melhor do carnaval

Google te ajuda a curtir o melhor do carnaval

 

Prepare sua fantasia, pegue seu abadá e conte com toda ajuda do Google para se preparar e se divertir no Carnaval 2020. Você pode usar o seu smartphone para saber sobre a programação do carnaval de rua das principais cidades do Brasil e planejar onde irá curtir a festa. Neste ano, a novidade é que haverá uma maior cobertura do evento, contando com informações sobre mais de 3 mil blocos cadastrados. Para conferir os detalhes e já se programar, basta pedir “Ok Google. Falar com Blocos de Rua”.

 

Assim como o povo brasileiro, o Google Assistente ama o carnaval e conta com interações divertidas para você já ir se aquecendo, inclusive com o samba-enredo do Assistente e GIFs temáticos. Confira algumas frases:

 

  • Você gosta de carnaval?

  • Bebeu água?

  • Quais são seus planos pro carnaval?

  • Você assiste aos desfiles das escolas de samba?

  • Crie um enredo de escola de samba

  • Crie um nome de bloco de carnaval

  • Me dá uma dica de fantasia pro carnaval?

  • E se o crush não me quiser?

 

Além de todas essas actions, neste carnaval, o Google Assistente também continua engajado no combate contra o assédio sexual, em parceria com a  ONG Think Olga. Ao falar “OK Google, como reportar assédio sexual” para o Google Assistente, o celular vai trazer os contatos da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da polícia militar (190), além de indicar o site da Think Olga para mais informações sobre o tema.

 

Diversão para todos os gostos

 

A partir do dia 18 de fevereiro, você também poderá conferir a página dedicada para todo o conteúdo de carnaval do Google Play, com aplicativos para todos os gostos: desde os amantes da festa mais colorida do ano até os que preferem passar o feriado no sossego de casa. Confira nossa seleção:

  • Tiktok: com stickers especiais de carnaval e uma promoção com a Ivete Sangalo

  • Happn: para encontrar seu amor de carnaval

  • Globoplay: cobertura dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro

Para os jogos, destacamos 9 jogos, que terão atualização e ofertas para o carnaval. Entre os destaques estão Garena Free Fire, Clash Royale e Tennis Clash.

Não perca o endereço da folia

O Google Maps vai mapear os principais bloquinhos do Rio de Janeiro e de São Paulo, tanto em celulares Android quanto iOS.  Além disso, o app enviará notificações para avisar, em tempo real, quais ruas estarão fechadas durante a festa no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Vai de transporte público? Ainda nessas cidades, o app vai mostrar as alterações nas linhas de ônibus. Depois disso tudo, não tem como ficar perdido ou se atrasar para o próximo bloquinho!

As principais festas do país sem sair de casa

Se você é fã do Carnaval, mas não gosta de cair na folia, a Busca do Google te leva às principais festas do país com apenas um clique. A ferramenta de livestream vai mostrar cenas do evento em Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, é possível conferir as principais notícias e tendências do que as pessoas estão buscando direto de seu dispositivo móvel.

Deixando a folia mais animada

O Tenor, plataforma de GIFs do Google, também vai cair na folia! Confira páginas especiais de Belo Horizonte, Recife e do UOL Entretenimento, que vão deixar seus posts nas redes sociais com a cara do Carnaval.

Com que roupa eu vou?

Está com dúvidas sobre qual fantasia usar ou quer saber se o seu bloquinho ou escola do coração está com a popularidade em alta? O Google Trends preparou uma página especial com as principais curiosidades dos brasileiros para a época mais animada e colorida do ano. Confira tudo aqui!

 


 

Share This:

Pamela Autoo

Pamela Auto, Formada em Administração, 27 anos, Influenciadora e Blogueira. Amante de Cultura Pop, mundo Geek, Moda e Beleza, cursou Fashion Blogging no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e é Colunista de Moda e Beleza na Revista Influence Magazine de São Paulo. Apresentou o 10º Prêmio da Música de Pernambuco, além de diversos outros projetos. CEO e Editora no http://letmebeweird.com/ - Instagram @pamelaauto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: