Grandes marcas se posicionam contra o racismo
Grandes marcas se posicionam contra o racismo. Diante dos protestos ao redor do mundo inteiro, marcas resolvem se posicionar sobre a questão.
Grandes marcas se posicionam contra o racismo
Diversos protestos contra racismo e violência policial vêm acontecendo nos Estados Unidos desde que George Floyd, um homem negro, foi morto durante uma ação policial brutal. O evento motivou diversas revoltas em Minneapolis – local onde a morte aconteceu – e se espalhou para várias outras cidades do país, tornando o assunto mundialmente comentado e discutido.
Dado o atual cenário, algumas marcas do mundo do entretenimento, como Netflix, Amazon Prime, Disney, Cartoon Network, Universal, Bethesda, Naughty Dog e outras, se posicionaram de maneira anti-racista em sua redes sociais.
Vários influenciadores, artistas, personalidades, jornalistas e outros, também se posicionaram no dia 2 de Junho com a hashtag #BlackOutTuesday. O movimento demonstra apoio à comunidade negra do mundo todo e busca deixar espaço para quem tem lugar de fala nessa luta tão importante.
Confira algumas publicações a seguir:
David, João Pedro, João Vitor, George Floyd e tantos mais.
Ficar em silêncio é ser cúmplice, e eu não vou mais me calar.
Eu tenho um compromisso e um dever com meus assinantes, funcionários, criadores de conteúdo e talentos negros. #vidasnegrasimportam em qlqr lugar do mundo https://t.co/kqPtBnLhBi
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) 30 de maio de 2020
We stand in solidarity against racism and violence. When members of our community hurt, we all hurt. We’re pledging $1M in support of efforts to address social injustice.
— YouTube (@YouTube) 30 de maio de 2020
#BlackLivesMatter (1/3) pic.twitter.com/k4sIcUiPwP
— Sony (@Sony) 31 de maio de 2020
Lembrando que é um movimento Anti racista, assunto importantíssimo para nossa sociedade atual que ainda sofre com preconceito em vários níveis sociais. A luta não é apenas das pessoas negras, mas de todos contra o racismo.
#BlackLivesMatter
XOXO
Comentários