Pin It

Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar

Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspira! Chegou Outubro, o Mês das Bruxas, e não tem nada mais “Halloween” do que maquiagem de caveira mexicana!

Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar

Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar
Outubro é oficialmente o Mês das Bruxas! Porém, apesar de no Brasil essa data não ser assim tão comemorada, muita gente gosta de investir em festinhas a fantasia e se jogar no tema Halloween!

Então, é pensando em vocês, que como eu amam o Halloween, que hoje vocês podem conferir várias inspirações maravilhosas de Maquiagens de Caveiras Mexicanas.

Pois é, as caveiras mexicanas já se tornaram um ícone mundial e é uma das fantasias preferidas para o Halloween.

Origem das Caveiras Mexicanas:


A caveira mexicana é um dos principais símbolos da celebração popular do Dia de los Muertos (Dia dos Mortos). Festa tradicional no México e que homenageia as pessoas que já morreram.

No entanto, diferentemente da imagem mórbida que a caveira transmite na maioria das outras culturais, principalmente a cristã, a caveira mexicana é colorida, estilizada e bastante decorada com desenhos de flores.

Para os mexicanos, a festividade do Dia dos Mortos ocorre entre os dias 31 de outubro de 2 de novembro. Tradicionalmente, durante este período, acredita-se que os mortos retornam ao mundo dos vivos para visitar os seus entes queridos.

Como celebração, são feitos grandes banquetes, com música e apresentações artísticas. A caveira mexicana é uma das simbologias mais usuais nos espetáculos.

Durante o Dia de los Muertos, as pessoas costumam sair às ruas com fantasias ou maquiagens de caveiras mexicanas. Principalmente entre as mulheres, representando a personagem de La Catrina, a “Dama de la Muerte” – o esqueleto de uma mulher da alta sociedade, que lembra as pessoas sobre a efemeridade das diferenças sociais diante da morte.

O uso da caveira como símbolo sagrado foi incorporado à cultura mexicana por influência dos Maias, Incas e Astecas (povos pré-colombianos) que habitavam a região do México.

Os Astecas, por exemplo, guardavam os crânios de seus familiares e amigos como troféus. Eles acreditavam que a cabeça era a parte onde ficavam armazenadas todas as boas lembranças e memórias da pessoa que faleceu. (Fonte: significados.com.br)


Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar

Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar Maquiagem de Caveira Mexicana para se inspirar

Até quem não gosta de caveiras e quem não curte Halloween vai querer fazer uma maquiagem dessas né?

E ai, qual a favorita de vocês?

XOXO

pamela auto blogueira de recife cabelo azul Thor: Ragnarok ganha trailer com Doutor Estranho

Share This:

Pamela Autoo

Pamela Auto, Formada em Administração, 24 anos e Blogueira de Recife - PE. Acredito na liberdade de expressão e que podemos ser quem quisermos. Então sejamos nós mesmos, sem medo de ser estranho/weird! https://letmebeweird.com/

Você pode gostar...

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: