Pin It

A Marca Missguided parou de editar estrias de modelos em suas fotos

A Marca Missguided parou de editar estrias de modelos em suas fotos. Mais um passo para a luta da aceitação dos nossos corpos como eles são.

A Marca Missguided parou de editar estrias de modelos em suas fotos

A Marca Missguided parou de editar estrias de modelos em suas fotos
As estrias são marcas na pele que quase todo mundo tem (se você não tem, provavelmente conhece alguém que  tenha).

São tão naturais quanto celulites, pelos, cicatrizes e espinhas. Não é nada de outro mundo, é NATURAL ter estrias. Logo, por qual motivo continuamos escondendo e nos envergonhando de algo tão natural?

Foi pensando nisso que a marca britânica Missguided parou de editar suas fotos e tirar as estrias das modelos.

A label não fez necessariamente um anúncio oficial falando sobre essa decisão. Porém, recentemente, a diretora criativa, Samantha Helligso, explicou a modificação:


“Como uma marca, temos um grande senso de responsabilidade social em apoio às mulheres jovens e queremos inspirar confiança para elas. Estamos em uma missão de mostrar ao nosso público que está tudo bem ser você mesma, abraçar seus “defeitos”, celebrar individualidade e não se esforçar em busca da perfeição. Basicamente, ela não existe,” disse Samantha.


Lembrando que a Missguided não é a primeira a deixar a edição de lado em suas fotos de corpos de modelos. Em agosto de 2017, a marca Rheya Swim (de biquínis), parou de retocar suas imagens e até mesmo o Getty Images (um dos maiores bancos de imagens do mundo) começou a regulamentação sobre o uso do Photoshop.

A Marca Missguided parou de editar estrias de modelos em suas fotos

O governo francês foi além, e agora é obrigatório divulgar ao público se uma imagem publicitária for alterada de alguma forma.

Com iniciativas como essas, podemos perceber que o que vemos, na maioria das vezes, não é real. É normal ter um corpo com estrias, cicatrizes e gorduras. As vezes, nós desejamos corpos que nem sequer existem, pois são frutos de Photoshop e programas de edições.

Muitas pessoas não aceitam seus próprios corpos pois a mídia mostra que o “normal” é feio, e o “Bonito” é ter um corpo impossível (cheio de maquiagens e retoques).

Espero que cada vez mais marcas, empresas e revistas passem a ter essa postura de mostrar o real. Precisamos perceber que “corpos perfeitos” não existem e que somos lindos(as) dos nossos jeitos, com estrias (e outras coisas) ou não.

XOXO

pamela auto blogueira de recife cabelo azul

pamela auto blogueira recife moda blog de moda blog moda recife, blog cinema recife, blog entretenimento recife

Share This:

Pamela Autoo

Pamela Auto, Formada em Administração, 24 anos e Blogueira de Recife - PE. Acredito na liberdade de expressão e que podemos ser quem quisermos. Então sejamos nós mesmos, sem medo de ser estranho/weird! https://letmebeweird.com/

Você pode gostar...

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: