Pin It

Natura é a primeira empresa a usar tecnologia de cheiro digital

Natura é a primeira empresa a usar tecnologia de cheiro digital. O primeiro produto com a tecnologia será um demonstrador digital de fragrâncias controlado por meio de um aplicativo.

Natura é a primeira empresa a usar tecnologia de cheiro digital

A Natura é a primeira a empresa do setor de cosméticos a apostar em dispositivos de “cheiro digital”. A inovação tecnológica permite a experimentação de diversas fragrâncias de uma forma única. Desenvolvida pela startup Noar, com experiência olfativa prototipada em conjunto com o P&D da Natura, e com investimento da empresa de embalagens de vidro Wheaton, a novidade permite que consumidores possam apreciar os perfumes a partir de aparelhos como celulares e tablets, podendo diminuir a necessidade de testadores e outras formas de amostragem no ponto de venda.

 

O primeiro produto que será lançado no mercado será o MultiScent 20, um demonstrador digital de fragrâncias – em formato de tablet – controlado por um aplicativo. O aparelho permite experimentar até vinte fragrâncias diferentes, substituindo cada refil após 100 disparos. O acesso ao catálogo é feito por meio do escaneamento do QR Code que fica localizado no MultiScent 20.

 

A Natura será a primeira empresa a usar a inovação em seus canais de venda. Roseli Mello, Head Global de P&D da Natura, explica que o MultiScent 20 deverá chegar ao varejo e para as consultoras de beleza até o final do ano. No contexto de isolamento social, outro fator de relevância é a segurança que o aparelho oferecerá para os consumidores. “O device é uma oportunidade segura de experimentação de fragrâncias, pois pode ser feita com o uso de máscaras de proteção”.

 

A CEO da Noar, Cláudia Galvão, explica que, ao liberar uma fragrância usando uma tecnologia de “cheiro seco”, é possível experimentar vários produtos em sequência, sem confundir o cérebro. “Isso só é possível pois a tecnologia não deixa resíduos no ar ou nos usuários”, pontua.


XOXO

pamela auto blogueira recife moda blog de moda blog moda recife, blog cinema recife, blog entretenimento recife, pamela auto, cabelo azul, blogueira de recife, moda recife, melhor blogueira recife

Share This:

Pamela Autoo

Pamela Auto, Formada em Administração, 27 anos, Influenciadora e Blogueira. Amante de Cultura Pop, mundo Geek, Moda e Beleza, cursou Fashion Blogging no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e é Colunista de Moda e Beleza na Revista Influence Magazine de São Paulo. Apresentou o 10º Prêmio da Música de Pernambuco, além de diversos outros projetos. CEO e Editora no http://letmebeweird.com/ - Instagram @pamelaauto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: