Pin It

Natura é reconhecida como uma das quatro melhores empresas em diversidade e inclusão do mundo

Natura é reconhecida como uma das quatro melhores empresas em diversidade e inclusão do mundo. A empresa recebe esse reconhecimento super merecido.

Natura é reconhecida como uma das quatro melhores empresas em diversidade e inclusão do mundo

Natura é reconhecida como uma das quatro melhores empresas em diversidade e inclusão do mundo

Ranking elaborado pela Refinitiv, empresa da agência de notícias Reuters e do fundo de private equity Blackstone, avaliou empresas globais de capital aberto, em mais de 400 métricas sociais, ambientais e de governança

 

A Natura está entre as companhias mais bem avaliadas em diversidade e inclusão do mundo, de acordo com o ranking 2019´s Top 25 Most Diverse & Inclusive Companies Organizations Globally. Com a pontuação de 79.25 a Natura é a única brasileira da lista e a única fabricante de cosméticos entre as 10 primeiras colocadas.

 

“Este é um reconhecimento importante, fruto da dedicação que temos colocado nessa agenda. Nos comprometemos, no entanto, a fazer muito mais. Em nossa crença, que nos guia há mais de 20 anos, reconhecemos que quanto maior a diversidade das partes, maior a riqueza e a vitalidade do todo. Estamos em uma das regiões mais diversas do mundo e ainda temos muitos desafios e metas para serem alcançadas”, afirma Flávio Pesiguelo, Vice-Presidente de Pessoas e Cultura da Natura.

 

O índice D&I é elaborado pela Refinitiv desde 2016, um consórcio de fundos de investimento afiliados ao grupo de meios de comunicação Thompson Reuters e da firma de private equity Blackstone, que se tornou uma das maiores fornecedoras globais de dados e infraestrutura para o mercado financeiro. O indicador ajuda profissionais do mercado financeiro a examinar companhias quanto a oportunidades e riscos de investimentos de longo prazo. Além de capacitar estratégias de investimento sob lentes da diversidade e inclusão.

 

“Temos um dos centros de distribuição mais modernos do mundo que usa tecnologia adaptada para acomodar um amplo perfil de trabalhadores – quase 20% dessa equipe tem de deficiência física ou intelectual. Mulheres estão em 54% dos cargos gerenciais da companhia e representam 62% de nosso corpo de colaboradores”, exemplifica Pesiguelo.

 

Para elaborar o ranking, cerca de 150 pesquisadores e analistas de conteúdo verificaram mais de 400 métricas ambientais, sociais e de governança de mais de 7.000 companhias listadas em bolsas de valores. Segundo a Refinitiv, essa numerosa quantidade de informações de fontes públicas é processada a fim de prover uma cobertura atualizada, objetiva e compreensiva. Desse apanhado de dados são desenvolvidas as 24 métricas que compõem a metodologia de pontuação do D&I. Cada uma dessas métricas reside em um de quatro pilares: Diversidade, Inclusão, Desenvolvimento de Pessoas e Controvérsias (ou polêmicas).

 

“É uma satisfação reconhecer a Natura na quarta posição do ranking e sua demonstração de comprometimento com a diversidade e a inclusão por toda a organização”, diz Debra Walton, diretora da Refinitiv. “O índice é um indicador-chave para realizar decisões de investimentos alinhadas com esses valores”, conclui Walton.

 


XOXO

pamela auto blogueira recife moda blog de moda blog moda recife, blog cinema recife, blog entretenimento recife, pamela auto, cabelo azul, blogueira de recife, moda recife, melhor blogueira recife

Share This:

Pamela Autoo

Pamela Auto, Formada em Administração, 24 anos e Blogueira de Recife - PE. Acredito na liberdade de expressão e que podemos ser quem quisermos. Então sejamos nós mesmos, sem medo de ser estranho/weird! http://letmebeweird.com/

Você pode gostar...

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: