Novo Comercial da Dove incentiva mulheres a terem o cabelo que desejam!

Hello Weirds! Curtam nossa fã page, sigam nosso instagram @letmebeweird e Snapchat Pamletmebeweird e não percam as news!

“Quem não tinge os cabelos brancos é “descuidada”. Assuma seus cachos. Alise seus cachos. Cabelo colorido é só para alternativos. Estas são algumas das “regras” que Dove vai desafiar no filme “Seu Cabelo, Sua Escolha”.

Desenvolvido pela Havas Helia e produzido pela Moxie Pictures, o vídeo reúne o depoimento de diversas mulheres sobre suas escolhas de estilo de cabelo que confrontam os estereótipos sociais.  

Entre as declarações, a editora de moda Sable conta sobre sua decisão de ser loira, contrariando a crença de que a cor não combina com orientais. Para Leecie, seus cabelos acinzentados a fazem se sentir ainda mais jovens, em direção oposta à “regra” de que cabelo cinza envelhece. Já Dana considera seus cachos inseparáveis de sua personalidade forte e parte fundamental de sua autoconfiança.”

Estas são algumas das mulheres que decidiram usar o cabelo da forma como realmente querem. A campanha revela que elas infelizmente são a minoria, já que em pesquisa conduzida pela marca, 9 em cada 10 mulheres se sentem pressionadas a usar o cabelo de certa forma que agrade a sociedade, padrões ditados pela mídia, parceiros ou familiares, mas que não necessariamente atendem suas vontades pessoais.

“Seu Cabelo, Sua Escolha” segue a ideologia da marca de questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade e de estimular a autoestima feminina.

“As mulheres devem ter a liberdade para ter o cabelo que desejam, sem se importar com preconceitos e estereótipos. Esta livre escolha impacta diretamente na autoestima delas”, explica Diego Guareschi, Gerente de Marketing de Dove. “Queremos que este vídeo as encoraje a ter o cabelo que desejam, como uma forma de representar sua individualidade e beleza real”.
(Redação acima: Adnews)


É o que sempre falei aqui no blog: Faça o que TE faz feliz sem medo de ser julgada “estranha”!
Pinte o cabelo, corte, rebele-se, mas faça o que você tem vontade, o que te faz sentir-se única e você mesma. Já estou cansada de, em pleno século XXI, a gente ainda tem tantas regras sobre “como devemos nos apresentar diante da sociedade”. Se você não está ferindo ninguém (literalmente), então seja quem você quer ser!
Confesso que, antes de pintar o cabelo de colorido recentemente, ouvi muito: “você é doida?” “isso é coisa de adolescente rebelde” “vai estragar seu cabelo” “você fica mais bonita NORMAL” e por ai vai. Porém, para a infelicidade de quem muito me julgou e para minha enorme felicidade, pode parecer besteira, mas assim que pintei os cabelos de lilás e rosa e vi o resultado, eu não conseguia PARAR DE RIR. Sério, fiquei TÃO FELIZ! Eu ficava rindo me olhando no espelho, nunca me senti tão “eu”! E acho que esse momento de felicidade vale para me animar diante de tantos olhares repressores e comentários inconvenientes SÓ PORQUE EU TENHO CABELO COLORIDO (algo que não fere ninguém. Não mata ninguém. Não faz mal algum para outrem.)

Parabéns pela iniciativa, Dove! Espero que isso faça com que muitas pessoas reflitam na hora de julgar quem é “Liberto de padrões” e que ajude a libertar as que querem assumir um visual mas tem medo do preconceito da sociedade!

LET’S BE WEIRD!

LET ME BE WEIRD!

XOXO

pamela-autoo-let-me-beweird1
PAMYSTORECD copy copy copy

 

Share This:

2 thoughts on “Novo Comercial da Dove incentiva mulheres a terem o cabelo que desejam!

  1. O único padrão a seguir são meus desejos, meus pensamentos! Cada um com seu cada um, cada cabeça com seu mundo!

Deixe um Comentário