Papo Saúde: Abdominais para fazer em casa

Hello Weirds! Curtam nossa fã page, sigam nosso instagram @letmebeweird e Snapchat Pamletmebeweird e não percam as news!

abdominaisletmebeweird copy

Para começar a semana mais que bem, vamos de Papo Saúde hoje com um exercício super prático de fazer, mas que deixa um resultado maravilhoso na barriga: os Abdominais.
Não há desculpa para não se exercitar, os Abdominais podem ser feitos em casa mesmo, você só precisa de um tapete, colchonete ou qualquer coisa que ajude a não machucar suas costas na hora de praticá-los.
Serie-para-Abdomen

“Os exercícios devem ser feitos 3 vezes por semana com séries de 20 a 30 repetições durante 4 semanas para iniciantes. Se você já estiver no nível avançado poderá fazer 3 a 4 séries 4 vezes por semana.

O fortalecimento dos músculos abdominais é de suma importância, porém, ele não deve ser feito na presença de dor.

É recomendável que antes de começar a série de exercícios, a pessoa esteja aquecida e alongada. Durante a execução, a coluna lombar deve estar totalmente apoiada durante todo o movimento.

Fazer “pescoçal” em vez de abdominal: muita gente, quando começa a praticar exercícios abdominais, tem pouca força na musculatura da barriga. Então, costuma concentrar todo o esforço do movimento no pescoço. Resultado: a coluna começa a doer e a barriga vai continuar igualzinha! Para evitar o problema, mantenha o abdômen o tempo todo contraído e pense na barriga durante o exercício. Assim, você faz o cérebro mandar impulsos para a musculatura certa. Não iniciar os exercícios com a cabeça encostada no colchonete. Sempre manter a cabeça levemente inclinada.

Sentir dor na lombar: suas costas doem quando você faz abdominais para a parte inferior da barriga? Isso não pode acontecer! Como esse movimento é realmente difícil, a maioria das pessoas joga parte do esforço para as costas, aliviando o trabalho do abdômen. Nesse caso, o melhor é ir com calma: fazer menos repetições até você conseguir ter força suficiente para completar a série. O importante é não tirar a parte inferior das costas do chão (coluna lombar).

Não fazer os exercícios no chão, sem nenhum apoio embaixo das costas. Sempre utilize um colchonete para evitar lesões na coluna vertebral.

É importante que durante o exercício você sinta somente a musculatura abdominal ser trabalhada. Se aparecerem dores ou incômodos no pescoço e coluna lombar, pare o exercício, pois é um sinal de que está havendo a sobrecarga desta região.

Não deixe de informar seu instrutor ou o fisioterapeuta, a respeito de qualquer alteração postural ou propensão à dor nesta região, assim ele poderá fazer adaptações em seu treinamento para que você possa fortalecer os músculos abdominais sem se machucar.


Lembre-se sempre: O alongamento é parte essencial do treinamento e na prevenção de lesões.”

(imagens e texto: http://dayanhealth.esporteblog.com.br/)



Então gente, essa é uma das séries que mais gosto de fazer. É prática, não precisa de pesos e nem de máquinas e você pode fazer no conforto de sua casa (com colchonete viu?).
Abdominais são importantes não só para ficar com a “barriga sarada”,  mas sim para fortalecer seus músculos e melhorar sua postura física e ânimos para o seu dia a dia. Como sempre falo, o papo aqui não é para chegar ao corpo perfeito e sim para se sentir melhor no seu cotidiano. Lembrando da importância dos alongamento (clique AQUI para ver alguns) antes de qualquer exercício e ao acordar também!

Recebi muitos elogios por ter começado o Papo Saúde aqui com vocês e espero que continuem gostando de tudo!

Lembrem-se que para ter bons resultados com os exercícios também é preciso combiná-los com uma alimentação saudável e balanceada. A Loja Dos Naturais tem vários produtos maravilhosos para ajudar a ter uma vida mais equilibrada. Recebi uma caixa com vários produtos maravilhosos, se você perdeu esse post clique AQUI e AQUI para conferir.

🙂

XOXO

pamela-autoo-let-me-beweird1

Share This:

One thought on “Papo Saúde: Abdominais para fazer em casa

  1. Comprei nessa loja dos naturais depois q vi seu post. Demora mt p chegar as coisas ? tou ansiosa hehe
    bjs linda amo seu blog

Deixe um Comentário