Papo Saúde: Alongamento Matinal

Hello Weirds! Curtam nossa fã page, sigam nosso instagram @letmebeweird e Snapchat Pamletmebeweird e não percam as news!
alongamentomatinalletmebeweirdblog
E para inaugurar a nova categoria do Blog de Papo Saúde, nada melhor do que algo que vai te ajudar a ter mais disposição e ânimo para enfrentar a correria do dia a dia!
Muita gente não sabe a importância dos Alongamentos Matinais (e até pouco tempo, também era algo que eu não me importava muito em praticar), mas depois da minha visita ao nutricionista, falei que andava sem ânimo durante o dia e com algumas dores na área da lombar. Logo, ele me sugeriu que eu começasse a praticar alongamentos matinais, e assim verificar algumas melhorias. E não é que melhorei mesmo? Não sinto mais tantas dores nas costas e meu ânimo melhorou bastante. Nunca imaginei que alguns minutinhos pela manhã fariam tanta diferença ao longo do dia.

Importância:
Além de começar o dia em um ritmo mais tranquilo, fazer alongamentos ao acordar é importante porque nós não controlamos a postura quando estamos dormindo. Dessa forma, alongar-se ao acordar ajuda a “despertar” os músculos e eliminar a tensão provocada por essa má postura do sono. Essa é uma tarefa que deve ser mantida no seu dia a dia, auxilia no relaxamento da musculatura e as articulações, permitindo uma sensação de leveza maior, acarretando assim a prevenção de dores articulares.

Alguns Alongamentos Básicos para praticar: (fonte dos alongamentos: Revista Saúde da UOL)3686

1. Ainda deitado, espreguice-se. Com pescoço, coluna e pernas alinhados, entrelace os dedos das mãos acima da cabeça e estenda os braços. Com as pernas unidas, force as pontas dos pés para a frente. Fique assim por 30 segundos.
3687
2. Com a cabeça sobre o travesseiro, barriga para cima, flexione as pernas. Planta dos pés para baixo. Com as mãos, puxe um dos joelhos em direção ao peito. Mantenha por 30 segundos. Repita com a outra perna.
3688
3. Deitado com a barriga para baixo, projete o quadril para trás até sentar-se sobre os calcanhares. A barriga fica próxima das coxas e os braços são estendidos acima da cabeça. Fique nessa posição por 30 segundos.
3689
4. Em pé, com as pernas e o tronco alinhados, projete lentamente o tronco para a frente, deixando os braços soltos em direção ao chão. Permaneça assim por 30 segundos e “desenrole” a coluna devagar para a posição original.


E claro, é sempre bom combinar exercícios/alongamentos com produtos saudáveis! Confiram o post dos recebidos da Loja dos Naturais clicando AQUI e vejam quantos snacks saudáveis e deliciosos para consumir durante seu dia para se sentir bem!

Espero que gostem desse tipo de postagem aqui no blog, já que foi um pedido de muita gente.
E estou aberta à sugestões!
anigif_enhanced-24408-1407250588-5
XOXO

pamela-autoo-let-me-beweird1

Share This:

2 thoughts on “Papo Saúde: Alongamento Matinal

Deixe um Comentário