Papo Saúde: Balas Cerritense de Gengibre (Gengibre e seus Benefícios) – Loja dos Naturais

Hello Weirds! Curtam nossa fã page, sigam nosso instagram @letmebeweird e Snapchat Pamletmebeweird e não percam as news!

Gengibre-Beneficios copy

Recebi da Loja dos Naturais um caixa cheia de snacks e coisinhas boas para adicionar à minha alimentação, como vocês já sabem.
Hoje é dia de falar de um dos itens da caixa que faz um bem enoorme para a saúde, mas, muita gente nem imagina. Estou falando das Balas de Gengibre!
Conheçam alguns dos benefícios do Gengibre:

1) O MELHOR AMIGO DO SEU SISTEMA DIGESTIVO

O nome botânico da raíz nativa da Ásia é Zingiber officinale, que significa em forma de chifre. O gengibre tem pouquíssimas calorias e índice glicêmico baixo. É considerado como um espasmolítico intestinal, ou seja, é excelente para acalmar o sistema digestivo e diminuir os gases intestinais. Na verdade, ele ajuda a proporcionar alívio para todos os tipos de problemas intestinais, incluindo até o enjôo do mar, sabem? Dizem que é muito mais eficaz do que Dramin!

2) COMBATE GRIPES E RESFRIADOS

O motivo pelo qual comer balas, tomar chá ou comer comidas temperadas com gengibre aumentam o calor no corpo é que ele eleva a taxa metabólica e promove a circulação de energia. Pesquisadores descobriram que o efeito  “suadouro” causado pelo consumo da raiz estimula o sistema imunológico do corpo e é útil no combate a resfriados, gripes, infecções bacterianas e até mesmo de Cândida.

Algumas condições respiratórias respondem rapidamente a influência de gengibre. Ele é um potente expectorante, quebrando o catarro e o muco de modo que possa ser expelido através da tosse, além de ajudar a expandir os pulmões, melhorando a respiração difícil.

3) GENGIBRE EMAGRECE!

Outro fator do gengibre é que ele estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar as toxinas do nosso corpo. Quando isso acontece, o sinal da saciedade quando comemos vem mais rápido, deixando-nos satisfeitas antes de comermos demais.

Claro, quanto menos toxinas no corpo, as células trabalham melhor, deixando nosso metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Resultado? Perda de medidas mais facilmente ao longo do dia.

Mas cuidado! Embora ajude a emagrecer, os alimentos termogênicos como o gengibre fazem mal se consumidos em demasia. Eles podem prejudicar a saúde causando problemas como insônia, tontura, dor de cabeça e complicações gastrointestinais.

4) PELE PERFEITA

Rico em vitamina A, B3, B6, cobre, magnésio, selênio, potássio e zinco, o gengibre também funciona como um potente antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e cabelos!

O consumo regular de gengibre vai deixar sua pele com maior brilho natural e mais saudável, além de diminuir os efeitos da acne e combater a psoríase. A raiz também melhora o tônus através da ação do gingerol, o principal componente para aniquilar os radicais livres. Ele também promove a uniformidade do tom e a suavidade da pele.

Outro benefício dos gingerols? Sua ação anti-inflamatória ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite.

5) AJUDA NO COMBATE AO CÂNCER

Uma das doenças cada vez mais comuns e potencialmente fatais hoje é o câncer colorretal. Mesmo com o diagnóstico precoce, o  número de pessoas saudáveis que perdem uma batalha feia com este assassino silencioso é chocante. Vários estudos científicos de pesquisa clínica em animais e humanos descobriram que os gingerols têm qualidades quimioterápicas potentes. Eles não só ajudam o sistema imunológico a estar melhor preparado para combater o início deste e de outros tipos de câncer, como de ovário, mas também inibem a sua metástase.

6) DÊ TCHAU PARA A ENXAQUECA

Como o gengibre estimula a circulação sanguínea, ele facilita o fluxo sanguíneo no cérebro – o que é benéfico para aliviar a enxaqueca e para prevenir outras doenças vasculares.

Se consumido regularmente, in natura ralado, em chá em pó ou em bala, sua ação é ainda mais eficaz para prevenir os sintomas da enxaqueca à longo prazo. Você pode combiná-lo com outros chás e sucos como o chá verde e o suco de maracujá. Para consumir a noite, por exemplo, o maracujá e ervas como cidreira e camomila, adicionarão seu efeito calmante ao gengibre.

7) ALIADO PODEROSO CONTRA AS DORES NAS ARTICULAÇÕES

Os gingerols são anti-inflamatórios poderosos como já vimos. Pesquisas constataram que 75% dos pacientes com dores de artrite e praticamente 100% das pessoas com desconforto muscular, relataram alívio da dor e até mesmo uma redução mensurável no inchaço das articulações ao consumir a raíz ou derivados.

E claro, uma maneira super gostosa e prática de consumir o Gengibre é com as famosas Balinhas! As balas Cerritense da Loja dos Naturais são ótimas para levar na bolsa e consumir todo dia!
DSCN6625 DSCN6630 DSCN6632

Não esqueçam de passar na Loja dos Naturais e conferirem tudo de bom que tem por lá!

Depois desses benefícios do gengibre, com certeza vou consumir com mais regularidade. 🙂

XOXO

pamela-autoo-let-me-beweird1

Share This:

Deixe um Comentário