Papo Saúde: Dicas de Exercícios para a Lombar

Hello Weirds! Curtam nossa fã page, sigam nosso instagram @letmebeweird e Snapchat Pamletmebeweird e não percam as news!

Quem passa grande parte do tempo sentada como eu sabe que um probleminha chato que aparece é a Tal da dor na Lombar. Depois de muito tempo sentindo essa dor, finalmente resolvi procurar ajuda, e foi bem mais simples do que eu imaginava. O meu tratamento foi bem simples, na verdade, apenas precisei incorporar alguns exercícios básicos na minha rotina e assim já passei a me sentir melhor.

Para ajudar vocês que sofrem desse mal, ficam aqui algumas dicas para vocêS praticarem em casa mesmo:
mundo-sem-dor-exercicios-dor-lombar

O que os números dizem

Estatisticamente, 80% das pessoas experimentaram ou irão sentir dor lombar (dor na região inferior da coluna) em alguma época da vida. Se a dor lombar durar dias ou semanas, é denominado dor aguda e é causada por lesões de músculos ou ligamentos, que, ao machucarem, inflamam. Se os sintomas param e voltam, é chamado de dor recorrente e, se a dor persistir por três meses ou mais, é dor crônica.

A boa notícia é que, em torno de 60% das pessoas que sofrem de dor lombar, melhoram seus sintomas em até seis semanas, sem precisar ir ao médico.

Como proceder

A dor lombar não-específica responde bem a analgésicos, anti-inflamatórios e fisioterapia. Mesmo tendo alívio, a maioria tende a sofrer com dores recorrentes quando não for instituído um programa de atividade física regular. É indicado que o mesmo seja orientado por um fisioterapeuta ou educador físico. Estes profissionais formulam um plano para aliviar a dor, melhorar sua mobilidade, força, postura e função. Também dão noções de como proteger sua coluna.  Veja alguns exercícios simples que podem ser praticados na imagem acima.

Fonte: http://www.mundosemdor.com.br/


Parece besteira, mas a prática de alguns exercícios já melhora bastante as dores nessa região. Se sua dor não melhorar dessa maneira, o ideal é procurar um médico.

Espero que tenham gostado das dicas!

XOXO

pamela-autoo-let-me-beweird1

Share This:

Deixe um Comentário