Papo Saúde: Exercícios para fazer em casa – Braços

Hello Weirds! Curtam nossa fã page, sigam nosso instagram @letmebeweird e Snapchat Pamletmebeweird e não percam as news!

enrijecer-o-brao copy

E como segunda-feira é o dia internacional do “vou começar” (seja lá o que), trouxe para vocês algumas dicas de exercícios para fortalecer a musculatura dos Braços em casa mesmo!
letmebeweirdblogexercicoparabraço5


1 – De costas para o chão, apoie o braço em uma cadeira, raque, sofá (ou qualquer coisa que de para você fazer esse apoio da imagem acima) e que seja firme. Os cotovelos devem ficar próximos ao corpo (sem distância excessiva). Os pés devem ficar no chão. Faça movimentos e subida e descida concentrando a força nos braços.

letmebeweirdblogexercicoparabraço4
2- Deite-se em posição de flexão. Mantenha os braços mais fechados do que em uma flexão normal.  Realize a subida e a descida algumas vezes mantendo o abdômen contraído.
letmebeweirdblogexercicoparabraço3

3- Flexão tradicional com os braços mais afastados. Para não forçar as costas, mantenha os joelhos no chão enquanto realiza os movimentos de  subida e descida.

letmebeweirdblogexercicoparabraço2
4- Se você tiver pesos em casa, ótimo! Mas caso não tenha, encha duas garrafinhas com agua ou areia que o resultado será o mesmo. Com os joelhos pouco flexionados, realize o movimento da imagem acima com os pesos. Dobre os braços ate a altura do peito, depois estique o máximo com os braços apontando sempre para o teto.

letmebeweirdblogexercicoparabraço
5- Deitado(a) no chão com as pernas flexionadas, utilize pesos para fazer o movimento da imagem acima, sempre apontando os braços para cima.

Façam séries de 10 – 15 repetições por 3 vezes de cada exercício. Exercícios para os braços, além de ajudarem a fortalecer o famoso músculo do “xauzinho”, ajudam na hora de praticar atividades diários com mais disposição e força. Afinal, é sempre bom se sentir mais fortinha(o) e disposta(o) para o dia a dia.

Não esqueçam que, em uma vida  mais saudável você deve combinar duas coisas: exercícios + alimentação. Obviamente, nada com exageros. Se você harmonizar uma semana de exercícios e uma alimentação balanceada, sempre vai poder comer uma gordice sem se prejudicar e ficar com taxas alteradas quando tiver vontade (mas tudo com moderação, viu?)

Lembrem-se de passar na Loja dos Naturais. Lá tem vários snacks saudáveis e gostosos que não deixarão você passando fome.

Gostaram das dicas?

XOXO

pamela-autoo-let-me-beweird1

Share This:

5 thoughts on “Papo Saúde: Exercícios para fazer em casa – Braços

Deixe um Comentário