Pin It

Queda de Cabelo: Microinfusão de medicamentos no couro cabeludo para ajudar

Queda de Cabelo, Microinfusão de medicamentos no couro cabeludo. Para quem está sofrendo em casa com queda de cabelo, confira a dica a seguir!

Queda de Cabelo: Microinfusão de medicamentos no couro cabeludo para ajudar

Técnica inibe queda capilar e auxilia crescimento
Após um período de muito estresse e muitas mudanças na rotina, a saúde dos fios capilares têm sido umas das grandes preocupações herdadas da pandemia global da Covid-19. Receitas caseiras e uso de medicações orais sem acompanhamento de profissionais da área podem ser um gasto sem retorno, além trazer riscos ainda maiores para o couro cabeludo. “Primeiro de tudo, é importante a análise de um especialista para que entenda os motivos da queda de cabelo e possa recomendar o tratamento correto para cada caso”, alerta André Ramos, médico especialista em saúde capilar da Mais Cabello .Uma técnica inovadora promete auxiliar nessa questão. A microinfusão de substâncias como Minoxidil e Finasterida ajudam a frear a queda capilar e promover um crescimento mais saudável e com mais resistência aos fios. O Minoxidil é um fármaco que promove vasodilatação potente e de longa duração. Ele age aumentando a circulação sanguínea do couro cabeludo e melhorando a oxigenação da região. Enquanto a Finasterida é destinada a inibir a queda capilar e recuperar algumas áreas que já sofreram certo esvaziamento dos fios. “A substância diminui a ação de uma enzima responsável por converter a testosterona produzida no corpo em di-hidrotestosterona ou DHT. Essa enzima é a causa principal da queda de cabelo masculina”, explica Dr. Ramos. A Finasterida baixa os níveis de DHT e, desta maneira, ajuda a reverter o processo da calvície, levando ao aumento do crescimento capilar e à prevenção de perdas adicionais de cabelo.

Apesar de ambas serem adquiridas facilmente sem prescrição medica, essas substancias exigem alguns cuidados. Mulheres grávidas ou casais em tentativa de gestação não podem fazer uso da Finasterida, por exemplo. O medicamento pode atrapalhar a formação do bebê durante o período gestacional. “No geral, são substancia seguras, mas existe uma lista de efeitos adversos que precisa ser conversada durante a avaliação” diz o médico. Além disso, a forma como ela é administrada é muito importante para obter os resultados desejados. “O uso oral pode ser menos eficaz do que aplicado diretamente no couro cabeludo. Pode ainda trazer efeitos colaterais para o paciente e causar muito desconforto”, finaliza o especialista.


XOXO

pamela auto blogueira recife moda blog de moda blog moda recife, blog cinema recife, blog entretenimento recife, pamela auto, cabelo azul, blogueira de recife, moda recife, melhor blogueira recife

Share This:

Pamela Autoo

Pamela Auto, Formada em Administração, 27 anos, Influenciadora e Blogueira. Amante de Cultura Pop, mundo Geek, Moda e Beleza, cursou Fashion Blogging no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e é Colunista de Moda e Beleza na Revista Influence Magazine de São Paulo. Apresentou o 10º Prêmio da Música de Pernambuco, além de diversos outros projetos. CEO e Editora no http://letmebeweird.com/ - Instagram @pamelaauto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: