Tattoo Inspiration: Mandalas
Hello Weirds! Curtam nossa fã page, sigam nosso instagram @letmebeweird e Snapchat Pamletmebeweird e não percam as news!
Hoje vamos entender um pouco melhor sobre uma tatuagem que vem fazendo a cabeça de muita gente, as Mandalas! A palavra MANDALA vem do Sânscrito “Circulo”, e os círculos são o coração desse amuleto, mesmo que alguns triângulos ou quadrados façam parte do desenho.
As Mandalas também são conhecidas como a “Flor da Vida”. Algumas são feitas com flores e pétalas simétricas, outras são feitas com uma geometria estilo matemática mesmo. De um jeito ou de outro esse desenho é difícil de alguém achar feio.
Elas vieram basicamente das religiões do Budismo e do Hinduísmo, mas também podem ser encontradas em igrejas, salas de oração e outras áreas de alguma significância religiosa. Pra quem a usa como um símbolo de espiritualidade serve também para reconhecer outras pessoas com os mesmos ideais.















A forma bem simétrica e espelhada da Mandala é pra representar o equilíbrio e harmonia na tatuagem. Com isso a tatuagem pode ser colocada basicamente em qualquer lugar do corpo, só tomando cuidado pra ser um local bem plano pra mostrar as formas intrincadas que ela tem.
Existem também algumas Mandalas Tribais, assim como os Nós Celtas, que começam sempre do centro pra fora e dão uma sensação de as linhas nunca acabarem. Sendo assim tanto a Mandala quanto os Nós Celtas terem o significado da eternidade, por suas linhas bem desenhadas e ilusão de ótica de serem infinitas!
Além disso tudo, a Mandala é o símbolo maior de uma parte do Budismo que ensina uma coisa não tão ortodoxa às religiões mais conhecidas: O Sexo Tântrico! Essa meditação ensina a transformar a energia sexual na mais rápida forma de iluminação da alma.
E claro, tem quem apenas goste do desenho das mandalas e os acham bonitos para serem tatuados sem se prenderem muito aos significados.
E vocês, o que acham das Tattoos de Mandalas?
XOXO
Adorei o post! Amo tatuagens de mandalas mas não tenho coragem de fazer. Quem sabe um dia, né?