Pin It

Telecine celebra o Dia do Orgulho LGBTQI+ com a cantora Majur

Telecine celebra o Dia do Orgulho LGBTQI+ com a cantora Majur. O mês do Orgulho chegou, e é sempre bom ver empresas se posicionando por essa causa.

Telecine celebra o Dia do Orgulho LGBTQI+ com a cantora Majur

Artista dá voz ao Manifesto do Orgulho. Nas redes sociais, ilustradores convidados recriam cenas representativas do cinema inspirados pela bandeira arco-íris

 

Orgulho de amar. Orgulho de ser apoiado. Orgulho de andar de mãos dadas com o seu amor. Orgulho de lutar pela liberdade. Em 28 de junho é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQI+. Para celebrar a diversidade, Telecine se inspirou na bandeira símbolo do movimento e produziu um manifesto em vídeo em defesa do amor e da liberdade de ser quem você quiser. Partindo das cores do arco-íris, a marca selecionou títulos disponíveis no streaming de filmes que inspiram a comunidade ao redor do mundo e que dialogam com as letras da sigla da causa. Para acrescentar ainda mais cor ao vídeo, a designer e ilustradora Lana Minna, @lana_minna, produziu uma arte inédita e exclusiva para a produção. A voz do Manifesto do Orgulho foi da cantora Majur, que gravou a locução do filme. O resultado do trabalho liderado pelo grupo de diversidade do Telecine pode ser conferido nas redes sociais da artista, do Telecine e aqui. Os filmes que fazem parte do manifesto podem ser assistidos no streaming, a qualquer momento, na cinelist Orgulho LGBTQI+.

 

Além do Manifesto do Orgulho, a marca também convidou ilustradores para recriarem cenas simbólicas de filmes representativos do cinema a partir das cores do arco-íris.  O vermelho virou a cor do filme Tomboy, que ganhou os traços do ilustrador Lune Carvalho, o @lunecornio; O laranja representa Stonewall pelo olhar do Eduardo Gomes, o @eduardíssimo; O artista Lucas, @artedoluc, emprestou seu talento para o Rockteman em amarelo;  O verde foi a base da arte criada pela Aline Lima, a @ilustravic, para a cena de Casamento de Verdade;  O azul traz a cena de Me Chame Pelo Seu Nome a partir da sensibilidade do Vitor Martins, @vitormrtns; E o roxo ganhou os traços da Dika Araújo, @dikaraujo, para uma cena de Rafiki. Todas as artes podem ser conferidas nas redes dos artistas e do Telecine.

A celebração do Orgulho LGBTQI+ também está garantida nos canais Cult e Touch, que nos dias 27 e 28, respectivamente, exibem especiais. No Cult, destaque para Tinta Bruta, às 19h50. Produção da dupla Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, o longa conquistou o prêmio de Melhor Filme do Teddy Award, concedido por um júri independente aos melhores filmes com temática LGBTQI+ apresentados no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Já no domingo, o Touch exibe às 17h15 o romance Me Chame Pelo Seu Nome, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

 

O streaming de filmes do Telecine oferece os primeiros 30 dias gratuitamente para novos assinantes. A ação faz parte da campanha “Fique em casa com Telecine”. Acesse: telecine.com.br.


XOXO

pamela auto blogueira recife moda blog de moda blog moda recife, blog cinema recife, blog entretenimento recife, pamela auto, cabelo azul, blogueira de recife, moda recife, melhor blogueira recife

Share This:

Pamela Autoo

Pamela Auto, Formada em Administração, 27 anos, Influenciadora e Blogueira. Amante de Cultura Pop, mundo Geek, Moda e Beleza, cursou Fashion Blogging no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e é Colunista de Moda e Beleza na Revista Influence Magazine de São Paulo. Apresentou o 10º Prêmio da Música de Pernambuco, além de diversos outros projetos. CEO e Editora no http://letmebeweird.com/ - Instagram @pamelaauto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: