Pin It

Telecine dedica programação ao Mês da Consciência Negra

Telecine dedica programação ao Mês da Consciência Negra. Um mês super importante, principalmente para o cenário atual de lutas.

Telecine dedica programação ao Mês da Consciência Negra

Telecine dedica programação ao Mês da Consciência Negra

Ao longo de novembro, streaming exalta o talento de atores e diretores negros, com destaque para um gênero diferente a cada semana. Na sexta, dia 20, os filmes serão exibidos no especial Dia da Consciência Negra, que vai ao ar em todos os canais do hub de cinema

Contar histórias capazes de impactar e conscientizar a sociedade é o que faz do cinema uma das ferramentas mais valiosas para discutir questões sociais nos dias de hoje. No mês marcado pelo Dia da Consciência Negra, o Telecine exalta o talento negro com títulos que são fundamentais para a luta contra o racismo e pela promoção da excelência preta. Divididos entre drama, suspense, romance e ação, os filmes ganham destaque ao longo de novembro na plataforma de streaming e serão exibidos em programação especial, na sexta (20), em todos os canais Telecine. No streaming ou na TV, o Telecine reitera que o cinema negro não é um gênero, mas sim a reunião de todos eles, como um movimento afrodiaspórico.

Cada gênero será contemplado a cada semana, com início nesta sexta (6), com destaque para Harriet, drama biográfico que conta a história da abolicionista e ativista americana Harriet Tubman e rendeu uma indicação ao Oscar® para Cynthia Erivo; Nós, suspense dirigido por Jordan Peele e estrelado por Lupita Nyong’o; Rafiki, romance da diretora Wanuri Kahiu, que foi o primeiro filme do Quênia a ser exibido no Festival de Cannes; e Raízes de Sangue, açãocom direção assinada pelo ator, diretor e produtor musical Idris Elba.

No streaming do Telecine, as produções integram a cinelist #ExcelênciaPreta , que ainda traz nomes como Spike Lee, Chadwick Boseman e Denzel Washington, além de histórias reais, como a dos músicos Tim Maia e James Brown, e das três matemáticas negras Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, cientistas que fizeram história durante a corrida espacial na década de 1960.

O Telecine é o hub de cinema mais completo do país, com mais de 2.000 títulos em seu catálogo, e oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filme gratuit amente para novos usuários.

XOXO

pamela auto blogueira recife moda blog de moda blog moda recife, blog cinema recife, blog entretenimento recife, pamela auto, cabelo azul, blogueira de recife, moda recife, melhor blogueira recife

Share This:

Pamela Autoo

Pamela Auto, Formada em Administração, 27 anos, Influenciadora e Blogueira. Amante de Cultura Pop, mundo Geek, Moda e Beleza, cursou Fashion Blogging no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e é Colunista de Moda e Beleza na Revista Influence Magazine de São Paulo. Apresentou o 10º Prêmio da Música de Pernambuco, além de diversos outros projetos. CEO e Editora no http://letmebeweird.com/ - Instagram @pamelaauto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: