Trend to Watch (Tendência): Alpargatas

Hello Weirds! Curtam nossa fã page, sigam nosso instagram @letmebeweird e Snapchat Pamletmebeweird e não percam as news!

look-do-dia-5-002 copy

Curiosidade:
O que nós chamamos de alpargatas são, na verdade, espadrilhas sem salto. O nome “alpargatas” vem da empresa que fabricava esse tipo de calçado desde o início dos anos 1900 aqui no Brasil. O nome disso é metonímia, trocar o nome do produto pelo da marca – fazemos isso muito com Bombril (palha de aço), Toddy ou Nescau (achocolatado em pó), Durex (fita adesiva) e assim por diante.

As Alpargatas ou Espadrilhas não são novidades, mas essa tendência promete estar mais presente ainda no Verão de 2016! Substituindo muitas vezes as sapatilhas, as Alpargatas são super confortáveis e deixam os looks bem estilosos.

wpid-alpargatas-0jn-horz

alpargatas alpargata-2 lookbook-2 alpargatas_03_mybasic looks-com-alpargatas-9 alpargatas-4- alpargatas-003 43

Confesso que, assim que começaram a se popularizar, eu as achava mega feias e sem graça. Mas os modelos atuais estão bem  modernos, pois você encontra alpargatas com spikes, de renda, de couro, metalizadas, estampadas, super coloridas… Ou seja, para todos os gostos (inclusive o meu!).
Mas, sinceramente, na minha opinião, o melhor desse calçado é o conforto!

Não tem erro na hora de usar, vale apostar no seu look casual com: shorts, calças, vestidos e saias. Um look neutro com uma alpargata colorida ou estampada fica bem legal!

E vocês? Já usam as alpargatas? Preparem-se que em 2016 haverá uma overdose dessas queridinhas!

XOXO

pamela-autoo-let-me-beweird1
PAMYSTORECD copy copy copy

Share This:

3 thoughts on “Trend to Watch (Tendência): Alpargatas

Deixe um Comentário