Trend to Watch (Tendência): Flatforms

Hello Weirds! Curtam nossa fã page, sigam nosso Instagrans @letmebeweird / @bloglmbw e Snapchat Pamletmebeweird e inscrevam-se no Canal do Youtube para não perderem as news!

flatform-blog-tatiana-leite copy

Eu lembro que em meados de 2014 eu falei brevemente das Flatforms aqui no Blog em uma postagem sobre os sapatos “Creeper” e muita gente achou terrível o conceito desse estilo de sapato (com plataforma reta).

Mas, antes de mais nada,  a primeira pergunta que surge é: “Afinal, o que é uma flatform?”. A flatform é um modelo de sapato com um salto tipo plataforma, mas reto – daí o nome começar com a palavra “flat” que significa plano, reto ou raso. A referência histórica das flatforms remonta aos chamados chopine criados nos séculos 15 e 16, muito populares entre as mulheres venezianas. Os “chopine”, que têm uma mostra só deles no The Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, eram usados quando as mulheres queriam parecer mais altas, e podiam medir até 20 cm. As flatforms trazem também referências dos okobo, sapatos usados nas vestes tradicionais japonesas, que são uma mistura entre chinelos e clogs.

Hoje, super bem aceitas pelo público, as Flatforms são a tendência da vez!
Ela já deu pinta nas passarelas, nos cliques de street style e, sim, vai invadir o seu armário caso você ainda não tenha uma. Ainda tem quem odeie, mas que ela é O sapato das últimas temporadas não dá pra negar! Confiram alguns looks inspirações:
0-4

landscape-1458561634-elle-flatforms-getty o-que-eles-pensam-sobre-sapatos-plataforma-flatform flatforms-4 tendência-flatforms-como-usar-carol-doria-2016 como-usar-flatforms-com-calça-1 Flatforms-2Bcom-2Bjeans flatform como-usar-flatforms-com-calça-2 como-usar-flatforms-003

Por ter essa aparência mais pesada, o ideal é pegar leve no resto da produção. Mas, se você for ousada, também vale se divertir, ok? O sapato está longe de ser óbvio e é ótimo pra quebrar looks sérios.
Minhas coleções favoritas são as da Melissa, que já trouxe vários modelos flatforms super legais e com aquele estilo que so a Melissa têm!
Além disso, os modelos são super variados, podendo encontrar flatforms em forma de sapatos fechados e até mesmo de sandálias mais sérias.

E vocês, curtem esse estilo?

XOXO

dsdascdzsdsadasd
Channel Art Template (Firewssdsdasasorks) copy copy copy copy

Share This:

Deixe um Comentário