Pin It

Vagas para mentoria do Google para PMEs seguem abertas

Vagas para mentoria do Google para PMEs seguem abertas. Se você é um pequeno empreendedor, não pode perder essa oportunidade.

Vagas para mentoria do Google para PMEs seguem abertas

Vagas para mentoria do Google para PMEs seguem abertas

A iniciativa faz parte do Cresça com o Google e apoiará empreendedores de todo o Brasil que estão sendo afetados pela COVID-19

 Ainda há vagas para o programa de Mentoria Cresça com o Google . Por meio dele, empreendedores têm a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientação de profissionais sobre as principais áreas da rotina de uma empresa que foram impactadas durante a pandemia.

Os interessados podem agendar reuniões de 30 minutos com especialistas de diversos setores – no total, serão oferecidas 120 sessões de mentoria on-line diárias, totalizando 5 mil ao final do programa, que terá dois meses de duração. Os temas disponíveis são: vendas on-line (e-commerce), finanças e contabilidade, inteligência emocional para empreendedores, inovação e modelos de negócio, apoio jurídico e marketing digital.

Confira mais informações sobre cada tema:

• Vendas on-line: Saiba como oferecer o seu produto na Internet, como funciona o processo de vendas on-line e quais técnicas você deve utilizar. Além de como montar uma estratégia de vendas e quando abrir uma loja virtual.

• Finanças e Contabilidade: Receba dicas sobre planejamento financeiro, organização de fluxo de caixa e como ter acesso a créditos ou empréstimos. Entenda como as ações governamentais impactam autônomos, como MEIs.

• Inteligência Emocional para Empreendedores: Aprenda a identificar as suas emoções e lidar com elas. Saiba como equilibrar trabalho e família, tomar decisões mais assertivas e exercer um papel de liderança nesse período.

• Inovação e Modelos de Negócios: Tire suas dúvidas sobre quais inovações podem ser colocadas em prática agora. Aprenda como executar um novo modelo de negócio para aumentar a sua receita.

• Apoio Jurídico: Receba orientação profissional sobre como proceder com contratos, como gerenciar fornecedores e colaboradores. Conheça mais sobre questões trabalhistas e tributárias.

• Marketing Digital: Como melhorar a divulgação on-line do seu negócio, atrair novos clientes e fazer melhor uso das ferramentas disponíveis no mercado de acordo com o perfil da sua empresa serão alguns dos temas abordados nessa mentoria.

A Mentoria Cresça com o Google foi criada especialmente para apoiar as PMEs no momento de incerteza gerado pelo surto de COVID-19. De acordo com um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cerca de 13 milhões de PMEs sofrerão os impactos da crise ocasionada pela pandemia. Além disso, a Organização das Nações Unidas (ONU) já aponta que as empreendedoras estão sendo mais afetadas pela situação, já que o trabalho doméstico aumenta ao mesmo tempo em que a renda diminui. De acordo com a RME, 38% das empreendedoras brasileiras tem o seu negócio como principal fonte de renda da família.

Dessa forma, a Mentoria Cresça com o Google auxiliará ambos os lados: os empreendedores que precisam de ajuda durante esse período de incerteza e as mentoras, que vão receber uma renda extra por participarem do programa.

O Cresça com o Google tem como objetivo oferecer conteúdos e ferramentas para o aprimoramento de habilidades, carreiras e negócios. Desde de 2017, o projeto já capacitou mais de 100 mil pessoas presencialmente. “Com a pandemia do COVID-19, pequenas e médias empresas precisam, mais do que nunca, ajuda para manter seus clientes, receitas e funcionários. A Mentoria Cresça com o Google vem suprir essa demanda de conhecimentos técnicos e suporte emocional nesse momento tão difícil para os empreendedores brasileiros”, afirma Valdir Leme, head de marketing do Google Brasil.

O agendamento para as sessões de mentoria pode ser feito por meio do site g.co/EmCasa até o final de junho de 2020. É necessário ter uma Conta Google para realizar a inscrição e há o limite participação em uma mentoria por tema a cada 30 dias. Veja abaixo o passo a passo:

• Acesse g.co/EmCasa ;

• Escolha um dos temas de interesse: vendas on-line, finanças e contabilidade, inteligência emocional para empreendedores, inovação e modelos de negócio, apoio jurídico e marketing digital.

• Preencha o formulário com seus dados pessoais, dados do seu negócio e suas principais dúvidas;

• Escolha data e horário para receber a mentoria;

• Aguarde o email de confirmação e posteriormente o aparecimento do compromisso no seu calendário.

XOXO
pamela auto blogueira recife moda blog de moda blog moda recife, blog cinema recife, blog entretenimento recife, pamela auto, cabelo azul, blogueira de recife, moda recife, melhor blogueira recife

Share This:

Pamela Autoo

Pamela Auto, Formada em Administração, 27 anos, Influenciadora e Blogueira. Amante de Cultura Pop, mundo Geek, Moda e Beleza, cursou Fashion Blogging no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e é Colunista de Moda e Beleza na Revista Influence Magazine de São Paulo. Apresentou o 10º Prêmio da Música de Pernambuco, além de diversos outros projetos. CEO e Editora no http://letmebeweird.com/ - Instagram @pamelaauto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: